Estado do Rio de JaneiroPolítica

ALERJ debate incentivos para gás natural comprimido nesta sexta (21)

ALERJ debate incentivos para gás natural comprimido nesta sexta (21) | Reprodução

ALERJ debate incentivos para gás natural comprimido nesta sexta (21) | Reprodução

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) realiza nesta sexta-feira (21) uma audiência pública para discutir tarifas diferenciadas e incentivos fiscais para o gás natural comprimido (GNC). O objetivo é viabilizar o uso do GNC no estado e atrair investimentos, gerando mais empregos e impostos.

+ LEIA TAMBÉM: ► Alerj dá passo importante para regulamentar guias de turismo no Rio

A audiência, que acontece às 14h no auditório do 21º andar da sede da ALERJ (Rua da Ajuda, nº 5, Centro-RJ), contará com a presença de autoridades como o secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Rio de Janeiro (Sindestado), Adriano Costa Nogueira.

+ LEIA TAMBÉM: Rio desbanca Paris e se destaca no mundo do cinema, em 2023

Segundo o deputado Thiago Rangel, presidente da Comissão, o GNC se trata um combustível mais limpo e barato que a gasolina e o diesel. Além disso, poluiria menos.

“Como o gás natural comprimido é muito usado nas indústrias, essa iniciativa pode colaborar para atrair mais empresas e gerar mais empregos e impostos para nosso estado”, explicou o deputado.

+ LEIA TAMBÉM: ► RIO DE JANEIRO – Polícia fecha frigorífico de carne podre e prende gerente

Apesar de o GNC já fazer parte da realidade de diversas indústrias, ele também pode servir de combustível para veículos. Assim, com a aprovação de tarifas baixas e incentivos fiscais, o Rio de Janeiro pode virar um polo de produção e consumo desse combustível.

ALERJ debate incentivos para gás natural comprimido nesta sexta (21) | Reprodução

ALERJ debate incentivos para gás natural comprimido nesta sexta (21) | Reprodução

A audiência pública é aberta ao público ao passo que todos os interessados podem participar. Em resumo, consiste numa ótima oportunidade para saber mais sobre o GNC e  debater como ele pode beneficiar o Rio de Janeiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *