Leste FluminenseNiterói

Águas de Niterói: Torneira vazia, fatura em dia

Águas de Niterói: Torneira vazia, fatura em dia

Torneira de Sandra fica a maior parte do tempo vazia – Foto: Reprodução/Redes sociais

No Largo da Batalha, Região de Pendotiba de Niterói, o fornecimento de água às vezes não aparece. Já as faturas enviadas pela Águas de Niterói, essas sim chegam sem falta e os consumidores, mesmo não recebendo o serviço em sua totalidade, continuam pagando em dia.

Águas de Niterói: Torneira vazia, fatura em dia

Com pouca pressão, limpar a casa é praticamente impossível – Foto: Arquivo pessoal

Este é o caso de Sandra Maria Ramos da Silva, moradora da Estrada General Castro Guimarães, próximo à entrada da Igrejinha. Há sete anos ela tenta, junto à concessionária, que o fornecimento de água em sua residência seja ininterrupto, sem sucesso.

“A queda na pressão começa a partir das nove da manhã; Às onde, chega até a parar de abastecer. Chega a ficar o dia inteiro sem água e, quando volta, a pressão está fraca”, denunciou a moradora, que tem dificuldades para fazer tarefas básicas de casa, como cozinhar e limpar o imóvel.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Após anos de espera por uma solução amigável, Sandra perdeu a paciência e resolveu entrar na Justiça contra a concessionária. O processo está em tramitação na 1ª Vara Cível da Região Oceânica e a consumidora pede indenização de R$ 20 mil, além, obviamente, da resolução do problema.

Apenas após o início da ação judicial, a concessionária passou a mandar uma equipe técnica ao local, periodicamente. Contudo, Sandra afirma que, ainda assim, o fornecimento de água não é normalizado.

“Por conta da ação na Justiça, eles estão encaminhando um técnico até aqui, semanalmente. O próprio judiciário da empresa está gerando ordens de serviços para essas avaliações”, prosseguiu a consumidora.

Concessionária se cala

A reportagem do FOLHA DO LESTE perguntou á concessionária se a já detectou o problema que afeta o fornecimento de água no imóvel de Sandra; qual a previsão para resolução; e se a consumidora será compensada pelos anos de faturas pagas sem receber o serviço da forma correta.

Todavia, até o fechamento desta reportagem, a empresa não havia encaminhado resposta.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *