Rio de Janeiro - Capital

Agente do Degase tem celular furtado após ser morto a tiros na Linha Amarela – Vídeo

Agente do Degase tem celular furtado após ser morto a tiros na Linha Amarela - Vídeo

Agente do Degase tem celular furtado após ser morto a tiros na Linha Amarela – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

O agente do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase), Alexandre de Araújo Carvalho, foi morto a tiros na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Imagens registradas por motoristas que passavam pelo local mostram o momento em que um motociclista furtou o celular da vítima, já caída no asfalto. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Detalhes do crime e tentativa de fuga

Testemunhas relataram que Alexandre, ao ser abordado por criminosos em um arrastão, tentou fugir do local ao descer do veículo. Durante a tentativa de evasão, ele foi atingido por vários disparos. O corpo do agente ficou caído entre os carros até a chegada da polícia, pouco antes da retirada do veículo.

Interdição parcial e trânsito afetado

Por conta do ocorrido, o sentido Fundão da Linha Amarela ficou parcialmente interditado por cerca de três horas. A interdição afetou o trânsito, com retenções desde o acesso 4A, em Pilares, até a saída 7, em Bonsucesso. A via foi liberada por volta das 9h, após a remoção do corpo e o término da perícia.

Acionamento das autoridades e fuga dos suspeitos

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 15ª UPP (Manguinhos) e do 22º BPM (Maré) foram mobilizadas para atender à ocorrência de arrastão na região.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

No local, o agente foi encontrado sem vida, e a área foi isolada para a realização da perícia. Os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré, na Zona Norte. Para intensificar o policiamento na Linha Amarela, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foi acionado.

Investigações em andamento

A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime. Até o momento, não há detalhes sobre os suspeitos, mas a corporação segue com esforços para esclarecer os fatos.

Número crescente de ataques a agentes de segurança

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, em 2025, 16 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Desses, 11 perderam a vida, e cinco ficaram feridos. O número de ataques contra profissionais de segurança tem aumentado na região, o que tem gerado preocupações sobre a segurança pública.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *