Momentos de apreensão no Aeroporto Santos Dumont nesta quarta-feira (26)! Uma colisão entre um avião da GOL e um pássaro durante o pouso causou a interdição da pista por cerca de 11 minutos, afetando um voo. Felizmente, a situação foi rapidamente resolvida e a operação voltou ao normal.
+ LEIA TAMBÉM: ►Incêndio na estação Flamengo: Trens interrompidos – Vídeo
Por volta das 8h08 da manhã, a aeronave que realizava o voo G3 1004, da GOL, colidiu com um pássaro durante a aproximação para o pouso no Santos Dumont. O incidente obrigou a interdição da pista para procedimentos de vistoria e limpeza, garantindo a segurança das próximas operações.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Apesar da interdição temporária, apenas um voo sofreu atraso em seu pouso, o G3 1011, com 15 minutos de adiamento em relação ao horário previsto. Todos os passageiros a bordo das aeronaves envolvidas na ocorrência desembarcaram em segurança.
Equipes do aeroporto trabalharam com agilidade para finalizar os procedimentos de vistoria e limpeza da pista, possibilitando a retomada das operações às 8h19. A GOL, por sua vez, informou que a equipe de manutenção inspecionou o avião envolvido na colisão com o pássaro e o liberou para realizar o próximo voo.