PolíciaSão Gonçalo

Adolescente é baleado e fica paraplégico, em São Gonçalo

Adolescente é baleado e fica paraplégico, em São Gonçalo

Um adolescente de 17 anos ficou paraplégico após ser baleado nas costas durante um tiroteio no Jardim Catarina, em São Gonçalo, no Leste Fluminense. O bairro é conhecido por seu ambiente extremamente violento, devido ao domínio territorial pelo tráfico de drogas. Desse modo, há um grande histórico de confronto entre policiais e bandidos, além de ruas repletas de barricadas.

A.Y. dos S. A estava a caminho da escola, na manhã desta segunda-feira (1º), sem imaginar que estaria dando seus últimos passos. Apesar da notícia trágica, o jovem tem quadro clínico estável, de acordo com a equipe médica do Hospital Estadual Alberto Torres, onde está internado.

A notícia veio a público através do jornal televisivo matinal “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Segundo a reportagem, o adolescente iria fazer uma prova quando teve início um tiroteio no Jardim Catarina.

Mesmo baleado, o jovem ainda conseguiu se arrastar para a parte de trás de um caminhão, onde ficou escondido. Pessoas que passavam pela região o encontraram. Imediatamente, acionaram o socorro para o devido encaminhamento ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, não havia nenhuma operação no Jardim Catarina na hora da tragédia. A Delegacia de Alcântara, a 74ª DP, investiga o caso, no sentido, sobretudo, de identificar a origem do disparo.

Tragédia semelhante, no mesmo bairro

Em 15 de maio do ano passado, Luiz David da Costa, de apenas 12 anos, foi vítima de um disparo na cabeça, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Assim como o caso atual, o menino também estava indo à escola. Felizmente, a traumática história de Luiz David teve final feliz. 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia