Na manhã desta sexta-feira (6), um acidente envolvendo dois ônibus e um caminhão paralisou o tráfego na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro. O engavetamento causou um grande congestionamento, com o tempo de travessia chegando a quase 40 minutos até as 7h30. O trânsito nas vias de acesso à capital também foi severamente afetado.
O tempo de travessia ainda às 9:35 é de 25 minutos e as pistas só oram liberadas por volta de 9:20h.
Vítimas encaminhadas para atendimento médico
Duas vítimas, ambas passageiras de ônibus, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a concessionária Ecoponte, uma das vítimas estava com ferimentos leves e a outra com quadro moderado. Enquanto isso, outros passageiros foram obrigados a aguardar na mureta lateral da pista, após serem evacuados dos coletivos.
Trânsito impactado nos principais acessos a Niterói
O engavetamento gerou reflexos em diversos pontos de Niterói. A Alameda São Boaventura, no Fonseca, a Avenida Jansen de Melo, no Centro, e a Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, registraram lentidão. Além disso, o trecho da BR-101, especialmente na Avenida do Contorno, também foi afetado.
Interdição de faixa e ação da PRF
Uma das faixas da Ponte Rio-Niterói permaneceu interditada até às 8h30. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar a situação, mas a dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida.
Conclusão do atendimento e normalização do trânsito
O atendimento às vítimas foi realizado rapidamente, mas o trânsito levou algumas horas para ser completamente normalizado. Com o esforço da PRF e da concessionária Ecoponte, a situação foi gradualmente controlada, embora o trânsito nas principais vias de Niterói ainda apresentasse reflexos ao longo da manhã.