
Acidente na Ilha da Conceição no horário de rush, somado a outros incidentes, exigiu, principalmente, paciência dos motoristas | Reprodução
Oito dias após o aniversário de 50 anos de inauguração, a Ponte Rio-Niterói recebeu um presente de grego nesta terça-feira (12). Isso porque três ocorrências prejudicam quem trafega pela via. Depois da interdição no entorno da Rodoviário Novo Rio, na Zona Portuária, por causa do sequestro de um ônibus, e de um acidente fatal de um motociclista no sentido Niterói, mais um acidente aconteceu no acesso â Ponte. Desta vez, foi na Ilha da Conceição.
O acidente na Ilha da Conceição envolveu dois caminhões na alça de acesso à Ponte. Por causa da colisão, o trecho ficou fechado para passagem de veículos.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve acionamento para essa ocorrência. Já a Nittrans não só confirmou o acidente com informou que outra situação do tipo na Rodovia Niterói-Manilha, impacta o sentido Região dos Lagos da Avenida do Contorno.
Movimentação nas barcas aumenta

Foto: Cláudio Tostes
Por causa das situações que aconteceram na via, como por exemplo, o acidente na Ilha da Conceição, as barcas registraram aumento de passageiros no sentido Rio no início da noite desta terça (12). Morador do Rio, Cláudio Tostes trabalha em Niterói e filmou pelo celular o movimento tanto na Estação Praça Arariboia, quanto na Praça XV.
“Percebi que a movimentação no contrafluxo foi atípica. Creio eu que teve o dobro do que costuma ter de gente pelo horário”, informou Cláudio na gravação. Ele autorizou a reprodução do conteúdo na Folha do Leste.
Pouco minutos depois, o próprio registrou um aumento “bem grande” de passageiros e acrescentou, sobretudo, que as embarcações que faziam a travessia ao Centro do Rio eram as de maior porte, que normalmente são usadas no horário de pico.
Enfim, ao chegar à Praça XV, Cláudio registrou a estação completamente lotada.