ColunistasRita Carvalho - Constelações

Abril, o mês número 4 e o 4º dia DEUS criou…

Abril, o mês número 4 e o 4º dia DEUS criou...

Foto Criada – Rita Carvalho

A Numerologia Cabalística é uma prática que utiliza os conceitos e ensinamentos da Qabalah para interpretar os números com base em suas tradições, nas letras do alfabeto hebraico. Os números possuem uma energia e simbolismo especiais, capazes de revelar informações sobre a personalidade, características, propósitos e até mesmo o destino de uma pessoa, é usada para todas as decisões importantes na jornada da vida do povo hebreu, por isso, é tão procurada.

 Leia mais notícias de Rita Carvalho aqui

Como disse, a base da Numerologia é o alfabeto hebraico, onde cada letra está associada a um valor numérico. Através da análise dos números associados ao nome e à data de nascimento, é possível criar um mapa Numerológico que fornece dados importantes sobre a vida e trajetória de alguém ou como me proponho a trazer aqui, algumas diretrizes que podemos refletir sobre o mês que chega.

Abril, o mês número 4 e o 4º dia DEUS criou...

Foto Criada – Rita Carvalho

O que o número 4 de abril, quer nos dizer?

O número 4 na Qabalah é associado a características específicas, e esta intrinsicamente ligado a TERRA, a criação material no que diz respeito a terra, significa as coisas que estão debaixo do sol, ou seja, as coisas terrenas, será um mês onde o planeta vai estar em evidencia, as disputas de terras permanecem durante o próximo mês, porém, o 4 também representa o número de colunas presentes na entrada do Tabernáculo, no números das cores que existem dentro do Templo, o que faz lembrar que o quatro é um número com um poder de centro, de meio, de base, muito forte, então podemos ter a esperança de que aconteça um centramento, um país talvez faça alguns movimentos benéficos em relação aos fins da disputas.

O 4 representa os reinos mundiais gentílicos do profeta Daniel, é o número de Evangelhos, e usamos muito em expressões que significam a TERRA TODA, dizemos, nos quatros cantos da terra, temos 4 estações nos anos, 4 pontos cardeais.

 Leia mais notícias de Rita Carvalho aqui

O número quatro é a base da pirâmide e por isso reflete a sustentação da vida.

O quadrado, na Qabalah, é o conservadorismo, a segurança, e a estabilidade O quatro também é um número considerado um tanto quanto rigoroso, é a ordem, a organização, o tradicionalismo. Isso porque o numeral é tido como a linha reta, a certeza, a orientação plena.

Na terra, existem quatro elementos (fogo, água, terra e ar), quatro estações (verão, outono, inverno, primavera), e quatro qualidades (umidade, calor, frio, seco). Sendo assim, o quatro é o número natural, o número da Mãe Terra.

Abril, o mês número 4 e o 4º dia DEUS criou...

Foto Criada – Rita Carvalho

O QUE REVELA ABRIL

1. Tranquilidade e Determinação: Neste mês é necessário ter o dom da determinação, ser racional e ter organização. O sucesso é consequência do seu esforço, mas é preciso ter cuidado com seus relacionamentos. Seja carinhoso antes que seja tarde.

Lembre-se o número 4 pode ser visualizado como um quadrado, base, estabilidade, consistência, firmeza em suas decisões.

2. Vida Sob Controle: Você precisa estar centrado, para experenciar um aspecto mais tranquilo da vida. Permita que tudo esteja sob seu controle, isso vai lhe trazer segurança, mas esteja ciente de que as coisas vão se resolver da maneira que deve ser.

Lembre-se o número 4 age pela força do trabalho porque é um número de disciplina, as vezes até cético, mas não se esqueça de exercer a gestão de forma realista.

3. Luz e Sombra:

A Luz: O número 4 tem Lealdade, senso de justiça e integridade, é um mês que as demandas da justiça vão estar evidência, com atitude e empenho, podem ser resolvidas questões antigas.

A Sombra: O número 4 tem escondido uma Rebeldia, uma inflexibilidade gerada pela busca do mais justo possível, do melhor, do perfeito, não se deixe dominar por essa necessidade, as vezes o bom já é o suficiente. E cuidado com atitudes cruéis.

NA BÍBLIA, O NÚMERO 4 REPRESENTA

O 4 representa a Terra, a natureza; a água dos rios, mares e oceanos, esquentada pelo fogo do sol, transforma-se em nuvens que acendem até o céu, e depois se convertem em raios e trovões. Assim é o laboratório alquímico do Criador, transmudando a água, em ar, e em água novamente.

1. Criação: O número 4 é um forte símbolo de criação. No quarto dia da criação, Deus criou o sol, a lua e as estrelas. O número também simboliza os quatro pontos cardeais e as quatro estações do ano.

2. Elementos da Natureza e Seres Celestiais: O número 4 também está associado a elementos da natureza e os astros celestiais, como os quatro seres viventes mencionados no livro de Ezequiel.

3. Evangelhos: Existem quatro evangelhos no Novo Testamento: Os 4 evangelhos simbolizam os 4 elementos da natureza e a realização da grande obra. O evangelho de Marcos é simbolizado por um leão (fogo). O evangelho de Mateus é representado por um jovem (água). O evangelho de João por uma águia (ar). O evangelho de Lucas por um touro (terra). Cada um revela diferentes aspectos da vida de Jesus.

4. Cortinas do Tabernáculo: As cortinas do Tabernáculo eram feitas de quatro cores: azul, púrpura, carmesim e linho fino torcido. Essas cores representam a totalidade e a diversidade da criação de Deus.

5. Cordeiro da Páscoa: O Cordeiro da Páscoa deveria ser guardado por quatro dias antes de ser sacrificado. Isso simboliza a preparação e a importância desse sacrifício.

6. Reinos Mundiais de Daniel: São 4 os reinos que Daniel menciona, os reinos mundiais em sua visão, representados por uma estátua imensa. Esses reinos simbolizam a autoridade na história.

7. Restituição: A Bíblia fala sobre restituições quatro vezes o valor em alguns relatos. Isso destaca a justiça e a consequência das ações.

8. Tetragrama (YHWH): O nome divino do Criador possui quatro letras. Essa representação é sagrada e simboliza a presença de Deus.

9. Rio do Éden: O rio do Éden se divide em quatro braços, simbolizando a fertilidade e a plenitude da criação.

10. Anjos, Cantos da Terra e Ventos: Há quatro anjos nos quatro cantos da Terra no livro do Apocalipse. Eles retêm os quatro ventos, mantendo o equilíbrio e a ordem.

Em geral, o número 4 na Bíblia simboliza criação, estabilidade, autoridade e totalidade. Ele nos lembra da presença divina e da ordem no mundo criado por Deus.

Abril, o mês número 4 e o 4º dia DEUS criou...

Foto Criada – Rita Carvalho

Que significa morar em Casa número 4:

A casa 4 é a morada da estabilidade, da segurança, da proteção. Ideal para aquelas pessoas que querem um pouco de isolamento e, encontrar em seu lar, estruturação e firmamento.

As quatro paredes trazem vibrações protetoras e maternas. O aconchego parece ser o melhor lugar do mundo. Nessa casa, as pessoas buscam o planejamento, os estudos, a espiritualidade e, sobretudo, a tranquilidade.

Casa com moradores que buscam o bem coletivo e o altruísmo. É também a casa da natureza, por causa dos 4 elementos: Fogo, Terra, Ar, e Água, o que pode acarretar alguns desgastes porque é uma casa exigente, vazamentos de agua são normais nesta residência, a agua é a força motriz da natureza, é o início da vida, então sempre a energia da casa estiver de certa forma ameaçada ou carregada, pode ocorrer um vazamento, lembre-se é a casa da natureza, dos 4 elementos, e pôr ser um ambiente tão acolhedor, pode no entanto, deixar seus moradores viciados em trabalho (a natureza produz de forma é ininterrupta) e isolados demais.

 Leia mais notícias de Rita Carvalho aqui

Para que isso não ocorra, o ideal é trazer mais diversão para a casa, como cores alegres, objetos engraçados, música ambiente e decoração que trazem boas lembranças.

A casa 4 necessita de muita responsabilidade e sabedoria, porque funciona como um forte para seus moradores. Projetando-os para fazer o bem ao mundo, depois de muito estudo e encontros espirituais.

Cores ideais: Vermelho e Lilás

A Numerologia Cabalística se mostra como uma ferramenta inteligente e iluminada, auxiliando-nos em nossa jornada de autoconhecimento, na descoberta de nosso propósito de vida, e até pode nos direcionar para uma casa onde a vibração seja adequada as nossas necessidades.

O número 4 na Qabalah é associado à racionalidade, consistência, organização, equilíbrio, estabilidade e solidez. Visualmente, podemos relacioná-lo a um quadrado, simbolizando essas características. No contexto da Árvore da Cabala, o número 4 é encontrado no quarto caminho, por onde fluem os poderes do espírito e a essência divina.

Abril, o mês número 4 e o 4º dia DEUS criou...

Foto Criada – Rita Carvalho

Associações ao número 4:

Representa as quatro estações, elementos da natureza e querubins. Encontrado no quarto caminho da Árvore da Cabala. O 4 é representado no Taro pela carta do Imperador sentado no seu trono trabalhado na rocha demonstra o reinar sobre o mundo da matéria. O Arcano IV é o misterioso e santo Tetragrama.

O nome do Eterno tem 4 Letras: Iod, He, Vau e He. Iod é o homem, He é a mulher, Vau é o falo, He é o útero. A Cruz tem 4 pontas, indicando cada um dos elementos: terra, água, fogo e terra. O leão oculta o enigma do fogo. O homem oculta a água que compõem seu corpo, cerca de 60% em média. A águia indica o ar. O touro indica a terra. A soma dos ângulos de qualquer figura que tenha 4 lados é sempre 360º.

Temos também as 4 leis do karma que são:

1. “A lei de ação e consequência governa o curso de nossas variadas existências e cada vida é o resultado da anterior …”.

2. “Fazes boas obras para que pagues tuas dívidas …”.

3. “Para o indigno todas as portas estão fechadas, menos uma: a do arrependimento…”.

4 “Pedi e dar-se-vos-á; golpeai e abrir-se-vos-á.”

As 4 verdades budistas são a base de toda a doutrina do Nirvana. Elas são, diz o livro da Prajña-Pâramitâ: O que nos faz sofrer senão os próprios defeitos psicológicos que carregamos dentro? O ego animal, o falso eu, é a causa de toda dor.

1- A existência da dor

2- A produção da dor

3- A aniquilação da dor

4- O caminho da aniquilação da dor

Lembre-se de que a Numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento, use essas informações como insights para compreender melhor o que a vibração do mês de abril pode trazer para você e para o mundo, neste mês enfrente os desafios de forma realista, aprendendo e se reinventando.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas