Tivemos uma noite de temporais em algumas área da nosso estado do Rio de Janeiro, e isso não aconteceu por acaso ou de forma aleatória. Se olharmos para a data de hoje, encontramos o número 1, que nos traz o sentido da unicidade de Deus, a marca divina da revelação, o primeiro de todos os mandamentos é:
“Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor, … ” o 1 carrega o significado do início, da liderança, da ação, mas para que isso aconteça, é preciso limpar, lavar, e recebemos água neste dia, exatamente por que essa vibração subiu ao céu e, em consonância com o número que vibra nosso universo que hoje é o 8, que mais uma vez diz, reinício.
Ao somarmos a data de hoje, encontramos mais uma repetição do início do ano, conforme citei em artigo no início do ano, quando falei sobre esse reinício, e da energia do 1 que iria acompanhar nossa jornada durante 2024, em companhia da vibração do número 8, que é o regente específico deste ano:
ANO
2024
2+0+2+4 = 8
DATA
19/01/2024.
1+9+0+1+2+0+2+4 = 19
1+9 = 10
1+0 = 1
Oito
Como se comporta essa vibração, o que o número 8 nós diz? Ele é o número que concebe a união perfeita das duas forças do Universo, que são céu e Terra. A vibração que vem da Terra e sobe para o céu, e a energia que desce para ser descarregada na Terra.
Estão compreendendo o qual é o assunto? Sim, vamos falar do mundo, do comportamento do nosso sistema, diante da vibração de reinício, que vamos presenciar durante esse ano em combinação com o equilíbrio da energia universal.
Na tabela periódica, o número representa o oxigênio, sem o qual ninguém poderia estar vivo. Olhando para o número 8, o que se enxerga: as duas polaridades que constituem toda nossa existência. Um círculo em cima, mundo dos céus, e um circulo em baixo, mundo da Terra. Ele nos remete ao equilíbrio de duas forças similares, ou até de duas metades de um todo,. Metades que precisam de um eixo para funcionar de forma recíproca.
Números entre o céu e a Terra
É por causa desse equilíbrio entre forças e energias que vemos as tempestades e os terremotos, com mais ou menos frequência, em determinado ano, em um ano de energia 8 sabemos, que refletimos no céu o que acontece na terra. Se na terra existir passividade os céus estarão tranquilos, se existirem turbulências, receberemos a mesma energia de volta…
O 8 é o infinito. Isso se dá porque o número parece com a Fita de Möbius, “uma representação geométrica do encontro entre duas fitas, experimento que define a impossibilidade de encontrar um ponto de origem e outro de fim, assim como acontece com os círculos”. A energia em equilíbrio é inseparável nele, para a matemática este mesmo símbolo é usado deitado, e o seu movimento não para, pois ele continua até o infinito. Que bom, porque as polaridades deste número dizem céu e terra, existiram infinitamente.
Em algumas religiões o 8 representa Deus, na ciência da numerologia Cabalística, (kaballah), por exemplo, ele é o Universo, em outras representa o céu, enfim. Em quase todas as culturas e ideologias, o 8 representa PODER. Para os chineses simbolizava fortuna.
O Ano 2024, na Kaballah, na numerologia diz que vivenciamos uma energia de equilíbrio que vai se manifestar durante todo o ano, por isso a espiritualidade vai desempenhar um papel fundamental nesta jornada, o número 8 convida à introspecção e à busca de significado espiritual. Muitos sentirão um chamado para explorar questões profundas relacionadas ao propósito e à conexão com o universo, voltamos ao 8, céu e terra.
Dias de energia
A meditação, o estudo espiritual e as práticas de bem-estar terão um papel significativo na jornada de crescimento pessoal, mas importante que isso elas vão refletir no universo, nas leis universais, estamos em um início, “DUPLO”.. vamos vivenciar muitos dias de energia 1, limpar, chover e muitos de energia 8, reconstruir… a nós mesmos e ao que queremos do universo, não à toa, estamos no Ano de DEUS.
Nossos pensamentos e ainda com mais PODER, nossas PALAVRAS, vão interferir no equilíbrio do Universo. É preciso que tudo seja composto pelos dois lados para que funcione, polaridades em sintonia assim como universo, o SOL chega e a LUA se vai, tudo é perfeito, em uma sincronia perfeita de movimento… Já pensou em como o número 8 se espalha no espaço e na natureza?
O 8 é o equilíbrio cósmico na sua forma mais sagrada e visual. Olha para seu formato, eu sempre chamo atenção sobre isso… equilíbrios de polaridades… o DIA e a NOITE, entenda a forma de representação deste numeral diz do equilíbrio que a humanidade precisa buscar dentro de si, para refletir para o mundo. Dois polos que se encontram e se misturam, de tão alinhados e equilibrados em uma sincronia perfeita do universo que nós fazemos parte.
O 8 vibra perfeitamente no plano material, TERRA e espiritual, CÉU. Entre forças que se encontram e se complementam, em um bate-papo infinito e místico. Sendo assim, a verdadeira justiça, é a Carta do Tarô que rege o ano, a justiça. E não só a justiça das sociedades humanas e suas regras, leis e decisões. Porém, este ano, estamos falando de reinicio e justiça em um plano gigantesco… que nos é mostrado o tempo todo, mas que poucos percebem quanto significado, tudo isso tem… O oito deitado é o infinito.