Rodrigo Neves (PDT), candidato a prefeito de Niterói pela coligação “Por Amor a Niterói”, reuniu-se nesta quinta-feira (5) com representantes da saúde para discutir investimentos futuros na área, juntamente com Isabel Swan (PV), sua vice de chapa.
O encontro ocorreu na sede da Associação Médica Fluminense (AMF), em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Membros da Academia de Medicina do Estado do Rio (Acamerj) compareceram, assim como do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) e da Unimed Leste Fluminense. De igual forma, diretores de hospitais e laboratórios privados.
Na ocasião, Rodrigo Neves ponderou sobre o posicionamento de Niterói como uma referência em saúde, tanto no setor privado quanto na rede pública. Ele citou dados que colocam Niterói com o maior número de médicos por habitante, entre os 150 maiores municípios do país. Também, mencionou que a cidade está em quarto lugar no número de leitos hospitalares, seguindo a mesma regra de proporção
O candidato ainda relembrou as estratégias de seu primeiro mandato. Principalmente, as que ele considerou ter atraído investimentos privados e consolidaram Niterói como um polo de serviços e hospitais.
Durante o evento, o candidato sublinhou as conquistas na saúde pública nos últimos anos. Sobretudo, citou como importantes triunfos das últimas gestões a reabertura do Hospital Getulinho, tal qual a modernização do Mário Monteiro. Ainda nesse sentido, falou com entusiasmo da inauguração do Hospital Municipal Oceânico e da Policlínica do Largo da Batalha. Por fim, elencou melhorias nas unidades básicas de saúde e no Programa Médico de Família.
Prioridade
Considerando a possibilidade de vencer a disputa, Rodrigo Neves enfatizou que a saúde será uma das prioridades de sua nova gestão. Aos presentes, ele prometeu criar de centros regionais de exames e especialidades. Assim como fez em outros pronunciamentos, tornou a dizer que vai contratar 200 novos médicos.
+ LEIA TAMBÉM: ► Desfile de 7 de setembro: Mudanças no trânsito em Niterói
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ LEIA TAMBÉM: ► Búzios recebe Mostra Anima Cinemão gratuitamente
+ LEIA TAMBÉM: ► Brinquedos adaptados chegam às praças de Niterói
Ainda assim, Neves considerou estabelecer parceria contínua com as entidades médicas para melhorar e agilizar o atendimento à população. Além disso, Neves garantiu que fará um novo Centro de Convenções ao lado do Caminho Niemeyer. No local, pretende estimular a realização de encontros nacionais e internacionais na área de saúde. Assim, quer fomentar oportunidades de conhecimento e de emprego para a cidade.
“Fomos referência nacional com o Programa Médico de Família e na gestão da pandemia de Covid-19. Agora, queremos transformar Niterói em um polo de inovação na saúde, atraindo empresas de tecnologia que desenvolvam soluções para a área médica. Nossa cidade pode se tornar o Vale do Silício da saúde no Brasil”, concluiu Rodrigo Neves.
Presenças
Entre os participantes, destacaram-se o patrono da Acamerj, Luiz Augusto de Freitas, o presidente da AMF, Gilberto Garrido Júnior, a conselheira do Cremerj, Zelina Caldeira, e o presidente da Unimed Leste Fluminense, Benito Petraglia. Por fim, a presença de diretores do Hospital Icaraí, do HCN e de outros estabelecimentos de saúde sublinhou, ainda, a importância do encontro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI