ColunistasRita Carvalho - Constelações

A hora do planeta vibra 8, igual ao ano 2024

“PEQUENAS AÇOES, GRANDES IMPACTOS”
TEMA DESTE ANO PARA HORA DO PLANETA.
23 DE MARÇO ÀS 20H30.

Foto: Criação IA – Rita Carvalho

A Hora do Planeta 2024 está marcada para 23 de março, entre as 20h30 e 21h30. A Hora do Planeta é uma iniciativa que acontece desde 2007, em que se convida nossa sociedade, o mundo, nosso planeta, a apagarem as luzes por uma hora, no mesmo horário. É um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. No Brasil, a Hora do Planeta acontece desde 2009, sempre sob a coordenação do WWF-Brasil.

A Hora do Planeta é um evento anual que busca a conscientização sobre a mudança climática., durante este evento, milhões de pessoas ao redor do mundo apagam suas luzes por uma hora para mostrar seu compromisso com o planeta. Este ato simbólico visa incentivar indivíduos, comunidades e empresas a adotarem práticas mais sustentáveis.

Iniciativa surgiu na Austrália

A iniciativa começou em 2007 em Sydney, Austrália, e desde então se espalhou globalmente, sendo coordenada pela World Wide Fund for Nature (WWF). A Hora do Planeta não é apenas sobre economizar energia por uma hora; é sobre inspirar mudanças que vão além da hora e ter um impacto positivo duradouro no ambiente.

O tema da Hora do Planeta 2024 é “Pequenas ações, grande impacto”. A campanha deste ano convida as pessoas globalmente a se unirem pelo planeta, desligando-se de distrações e dedicando uma hora a uma ação sustentável. Além disso, a WWF está promovendo um Banco de Horas, onde as pessoas podem registrar suas ações sustentáveis e unir esforços em prol do meio ambiente. No Brasil, o foco está em fortalecer a importância da união das pessoas em defesa da vida, falando de solidariedade e “ALIANÇAR”, que significa restaurar a união de todos numa aliança pela vida.

DIA 23 = 5       NADA É Coincidência

Foto: Criação IA – Rita Carvalho

A numerologia cabalística, atribui significados e vibrações LETRAS E NUMEROS, que aplicam-se a dias do nosso calendário, para a data de 23 é bastante interessante. De acordo com a soma dos números, rege-se o dia 23 pelo número 5 (2+3=5), que se associa ao planeta Mercúrio, sugerindo que podemos ter um dia tenso, mas também particularmente energético. Na Qabalah, o número 5 tem relação a uma vibração intensa, representando o senso de justiça, inteligência e a alegria e espontaneidade natural de uma criança. Além disso, também há ligação ao quinto caminho da Árvore da Vida, que fala sobre a inteligência fundamental, uma sabedoria que vem das profundezas dos outros caminhos.

O número 5 também é ligado aos cinco sentidos do ser humano e ao pentagrama, simbolizando a união das forças dos quatro elementos e o espírito, a vibração do número 5 é associada à liberdade, movimento, aventura e curiosidade. É um número que representa a busca por experiências novas e a capacidade de se adaptar a mudanças.

Responsabilidade humana e os cinco sentidos

Além disso, o número 5 é ligado às sensações e aos cinco sentidos, estando conectado a tudo que é prazeroso e que traz a sensação de aventura. Simboliza a evolução humana, sem a qual a transformação e a revolução não seriam possíveis.

O número 5 está associado à responsabilidade humana e aparece aproximadamente 318 vezes, na Bíblia, neste ano o dia escolhido ao chamamento a responsabilidade que temos com o mundo, NOSSA CASA TERRA, não poderia ser mais oportuno. Esses exemplos mostram como o número 5 é usado para representar temas de responsabilidade, provisão e graça divina.

Exemplos
  • 5 dedos nas mãos e pés, usados para trabalhos práticos. Tanto nas mãos quanto nos pés, temos 5 dedos simbolizando ação e responsabilidade.
  • 5 sentidos que Deus nos deu para perceber o mundo: visão, tato, olfato, audição e paladar, implicando a responsabilidade de usar esses dons adequadamente.
  • 5 pães que Jesus usou para alimentar 5 mil homens, destacando a provisão e a responsabilidade de cuidar dos outros.
  • 5 feridas de Cristo na cruz, 2 nas mãos, 2 nos pés e 1 do lado. representando o sacrifício supremo e a responsabilidade pela redenção da humanidade.
  • Davi e as 5 Pedras, Davi pegou 5 pedras lisas para enfrentar Golias, simbolizando a responsabilidade de confiar em Deus para a vitória.
  • O Pentateuco, que contém as leis e responsabilidades de Deus para o povo, possui 5 livros: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
  • O 5° Mandamento instrui os filhos a honrar os pais. “Honra teu pai e tua mãe”, um mandamento que fala diretamente sobre a responsabilidade para com os pais. O quinto mandamento da Bíblia é: “Honra teu pai e tua mãe” (Êxodo 20:12). Este mandamento enfatiza a importância do respeito e da gratidão para com os pais, que são vistos como representantes de Deus no cuidado e educação dos filhos. É um princípio que sustenta a estrutura familiar e, por extensão, a sociedade. Portanto, o mandamento não se limita apenas à ação física, mas também abrange o coração e as atitudes internas.
O ser humano e Deus

Esses exemplos bíblicos mostram como o número 5 pode ser visto como um símbolo de responsabilidade humana diante de Deus e dos outros, diante do PLANETA.

O número 5 também está associado à graça. Ele simboliza a graça, bondade e favor de Deus para com os humanos, além disso, o número 5 está relacionado a mudanças, transformações e a busca pela verdade espiritual.

20h30 = 5        A HORA DO PLANETA, REPETIMOS UM 5

Foto: Criação IA – Rita Carvalho

A hora 20h30 pode ter diferentes significados em contextos variados. Na numerologia as sequências numéricas como 20:30, pode ser um sinal para prestar atenção ao caminho que se está percorrendo e identificar possíveis mudanças que devem ser feitas.

Vibração única

Em termos de vibração energética, cada momento do dia pode ter uma frequência vibracional única que é influenciada por nossos pensamentos, ações e falas. A física quântica sugere que tudo no universo está em constante vibração, e essa vibração pode afetar nosso bem-estar e qualidade de vida.

Quando trazemos a hora inicial do evento à Hora do Planeta, que ocorre às 20h30, questionamos, mais uma vez, a vibração de tudo isso em conjunto, onde um evento simbólico onde as luzes são apagadas por uma hora para aumentar a conscientização sobre a mudança climática e demonstrar compromisso com ações ambientais. Cada pessoa pode interpretar a “vibração” desse momento de maneira diferente, dependendo de suas crenças pessoais e do significado que atribuem ao evento, mas é certo que os números estão nos guiando, para a harmonia de tudo, para restauração, transformação que o planeta precisa.

03        MÊS DE MARÇO

Foto: Criação IA – Rita Carvalho

O número 3, por outro lado, é especial na Qabalah. Representa a união das coisas, o resultado da união das substâncias, e associa-se à união do corpo com o espírito e a mente. O número 3 também tem relação com a comunicação, criatividade, expansão e expressão, e é visto como um número que traz harmonia, ternura, força, fartura, amor perfeito, fertilidade e empenho.

O número 3 na Bíblia

Ele tem um significado especial na Bíblia, sendo frequentemente associado à perfeição, unidade e completude.

  • 3 da Trindade, no Cristianismo, que representa a união de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
  • 3 dias da Ressureição, de Jesus após três dias.
  • 3 de Jonas, que passou três dias no ventre do grande peixe.
  • 3 os que testificam, no céu são três Pai Filho e Espírito Santo, e os que testificam na terra, o espírito a água e o sangue.
  • 3 dão testemunho, no céu, o Pai, a Palavra e o Espírito Santo.
  • 3 filhos de Noé, representam a totalidade dos seus descendentes.
  • 3 vezes que Pedro, negou a Jesus (Mt 26,34) simbolizam todas as vezes que Pedro lhe foi infiel
  • 3 tentações com que Jesus passou quando o diabo o tentou. Elas representam todas as tentações que teve durante a vida.
  • 3 vezes santo, no Antigo Testamento, chama-se a Deus 3 vezes Santo, ou seja, Aquele que tem toda a santidade (Isaías 6,3).
  • 3 significa, equilíbrio, paz, autoconhecimento, conclusão, pureza, santidade de Deus, totalidade e força interior.

O número 3 tem como ênfase apresentar momentos cruciais e ensinar coisas significativas nas Escrituras. É o número que nos faz crescer, aprender, em muitos sentidos e momentos da vida, é a tríplice a corrupção da Palavra de Deus: tirando, acrescentando, alterando. É a tríplice a natureza da tentação, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos, e a ostentação de bens. Esses números carregam significados profundos e são fundamentais na estrutura da Qabalah, refletindo diferentes aspectos da experiência humana e da busca espiritual. Na busca do equilíbrio universal. Seres vivos, natureza e o Planeta Casa Terra.

23 DE MARÇO = 8

Sempre associam o número 8 com novos começos e renovação. Na Qabalah, o número 8 representa superação, persistência, vitória e determinação. Considera-se como o número da atração e da repulsão, indicando desafios e batalhas, também é um número de equilíbrio entre a vida espiritual e a terrena, e tem ligação ao símbolo do infinito, que é o número 8 deitado, representando a eternidade e o ciclo contínuo da vida e da espiritualidade. Além disso, considera-se este número 8 universalmente como o símbolo do equilíbrio cósmico.

Ele possui um valor de mediação entre o círculo e o quadrado, entre a terra e o céu. Por isso há uma união dele com o mundo intermediário e um simbolismo de equilíbrio central e com a justiça. Ele é conhecido como o número da abundância, prosperidade e sucesso material.

O número 8 na Bíblia

Essas interpretações refletem a riqueza de significados que diferentes tradições atribuem ao número 8, tanto na Bíblia quanto na Qabalah.

  • 8º dia, Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, o “oitavo dia”. Isto simboliza um novo começo após a conclusão do ciclo semanal de sete dias.
  • 8 pessoas ficaram na arca de Noé, representando um novo começo para a humanidade após o dilúvio.
  • 8º dia, o número 8 também relaciona-se à circuncisão, pois os judeus a realizavam no oitavo dia, simbolizando a entrada na aliança com Deus.
  • 8 é justo, está ligado à carta da Justiça, representando vitória justa e limpa.
  • 8 representa o novo testamento, oito autores escreveram o Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Tiago, Pedro e Judas. Além disso, Jesus passou pela circuncisão no oitavo dia (Lucas 2:21).
  • 8 aparece 63 vezes, na Bíblia. Ele simboliza a eternidade de uma nova época, a plenitude e a vida eterna.
Renovação

O número 8, fala sobre renovação, vida eterna, salvação e novos começos, agora é o momento, hoje é o dia. Que essas reflexões possam enriquecer sua jornada espiritual, despertando a consciência individual e coletiva. E que fiquemos juntos em uma aliança com todos os povos pela vida, pelo Planeta Casa Terra, #JuntosÉpossível.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas