
Botafogo busca títulos internacionais após Libertadores | Buda Mendes/Getty Images
O Botafogo garantiu sua presença em três competições internacionais após conquistar o título inédito da Libertadores neste sábado (30). O Glorioso disputará a Copa Intercontinental em dezembro, a Recopa Sul-Americana em fevereiro e o Mundial de Clubes em junho de 2025.
A primeira missão internacional do Botafogo será na Copa Intercontinental, que começa em menos de duas semanas. O time enfrenta o Pachuca, do México, pelas quartas de final, no dia 11 de dezembro. O confronto será no Estádio 974, em Doha, às 14h (horário de Brasília).
+ LEIA TAMBÉM: ►Chororo de alegria; Botafogo é campeão da América – Vídeo
Se avançar, o Glorioso enfrentará o Al Ahly, campeão africano, em 14 de dezembro, também às 14h. Caso chegue à final, o Botafogo medirá forças com o Real Madrid, no dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail, em Doha, às 15h.
No início de 2025, o Botafogo terá a chance de conquistar seu primeiro título do ano na Recopa Sul-Americana. O adversário será o Racing, campeão da Copa Sul-Americana.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O duelo de ida será realizado na Argentina, em 19 de fevereiro, e a decisão acontecerá no Estádio Nilton Santos, no dia 26. A Conmebol ainda não confirmou os horários das partidas, mas ambas serão realizadas à noite.
Em junho, o Botafogo embarca para o Mundial de Clubes, onde disputará ao menos três partidas na fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final.
O sorteio dos grupos acontecerá em 5 de dezembro, em Miami. O torneio será realizado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, colocando o Glorioso frente a frente com os melhores clubes do mundo.