O Botafogo empatou com o Vitória em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o time carioca foi ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Ambas as equipes somam 70 pontos, mas o Alviverde lidera pelos critérios de desempate, tendo uma vitória a mais.
O próximo desafio do Botafogo será decisivo. Nesta terça-feira, a equipe enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O Vitória, por sua vez, encara o Fortaleza no próximo dia 1º, em Salvador, pela 36ª rodada da competição.
No primeiro tempo, o Botafogo apresentou dificuldades diante do Vitória. Nervosa pela necessidade de vencer para se manter na liderança, a equipe comandada por Artur Jorge mostrou pouco controle do jogo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói e Rio de Janeiro avaliam candidatura para os Jogos Pan-Americanos de 2031
O Vitória, aproveitando os espaços deixados pelos alvinegros, abriu o placar aos 20 minutos. Após jogada pela direita de Matheusinho, Alerrandro aproveitou a falha defensiva e balançou as redes.
A melhor oportunidade do Botafogo antes do intervalo ocorreu aos 39 minutos. Thiago Almada encontrou Cuiabano, que cruzou para Igor Jesus finalizar, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa impressionante, garantindo a vantagem dos visitantes.
No retorno para a etapa final, Artur Jorge promoveu substituições, colocando Tiquinho Soares, Eduardo e Mateo Ponte. As alterações surtiram efeito, e o Botafogo começou a pressionar. Nos primeiros minutos, Igor Jesus, Tiquinho e Thiago Almada criaram boas oportunidades, mas Lucas Arcanjo brilhou mais uma vez no gol do Vitória.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A entrada de Matheus Martins aos 13 minutos trouxe novo fôlego ao ataque alvinegro. Aos 18 minutos, ele cruzou para Jefferson Savarino, que finalizou por cima do gol.
O empate finalmente veio aos 41 minutos. Após cruzamento de Matheus Martins, Tiquinho Soares desviou, e a bola tocou em Wagner Leonardo antes de entrar no gol do Vitória. Mesmo com a pressão nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu a virada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ambulância e ônibus colidem no BRT – Vídeo
Nos acréscimos, Tiquinho Soares foi expulso por reclamação, complicando ainda mais a situação do time carioca.
Agora, o Botafogo tem um confronto direto contra o Palmeiras que pode definir os rumos do campeonato. A equipe precisa de uma vitória para recuperar a liderança e manter vivo o sonho do título.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 VITÓRIA – Rodada 35 do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 22/11/2025, às 19h30 (horário de Brasília) | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) | Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (SC) | VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Adryelson, Bastos e Telles; Gregore, Freitas e Almada; Júnior Santos, Savarino e Jesus. Técnico: Artur Jorge
VITÓRIA: Arcanjo, Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Esteves; Oliveira, Ricardo, Matheuzinho; Eduardo, Mosquito e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini