Dois gols recentes de Gonzalo Plata, ambos de cavadinha, mostram a evolução do atacante no Flamengo e na seleção do Equador. O jogador admite que não estava no auge, mas destaca que a sequência de jogos tem sido fundamental para seu crescimento.
“Estou passando por um momento muito bom na minha carreira. Espero continuar jogando bem pelo Flamengo e também pela seleção do Equador”, afirmou Plata.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tragédia: jogador de futebol de tradicional time carioca morre em acidente de carro
O jogador, que ainda busca espaço no time titular do Flamengo, tem ganhado mais oportunidades. Nas últimas quatro partidas, foi titular em três, consolidando sua evolução após um período de quase quatro meses sem atuar, antes de estrear pelo time em setembro.
“Não sei se é o melhor momento, mas estou voltando ao nível que as pessoas esperam. Tenho mais para dar e, com os minutos que preciso no Flamengo, isso será possível”, acrescentou o atacante.
A boa fase também garantiu o retorno de Plata à seleção equatoriana. Ele foi titular na vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, após ter sido afastado das últimas convocações devido a uma polêmica.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em março, durante a data Fifa, o jogador foi flagrado em uma boate nos Estados Unidos ao lado dos companheiros Arboleda e Kendry Paes, de 16 anos.
Gonzalo Plata foi contratado pelo Flamengo na segunda janela de transferências deste ano. Desde então, participou de 13 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
Destaque na final da Copa do Brasil, o atacante deu o passe para Gabigol na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã. No jogo de volta, Plata marcou de cavadinha, garantindo o triunfo por 1 a 0 contra o mesmo adversário e o pentacampeonato do Flamengo na Arena MRV.