Leste FluminenseNiterói

Evento de remo em Niterói destaca a prevenção do câncer

Evento Remadas Rosa e Azul acontece em Niterói para promover a conscientização sobre câncer de mama e de próstata na Praia de Charitas.

 
Nesta sexta-feira (15), Niterói recebe a quarta edição da Remadas Rosa e Azul, evento dedicado à conscientização sobre a importância da detecção precoce dos cânceres de mama e de próstata. A partir das 7h30, na praia de Charitas, próximo ao gramadão, remadores em canoas polinésias participarão da ação organizada pelo Projeto Brio, com apoio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

O evento terá  atrações como a banda VA’A Surf Band, o cantor Raphaello Mazzei, a bailarina e professora de Hori Tahiti e Hula Priscila Ribeiro, ainda sorteio de brindes, mesa de frutas e expositores.

Projeto tem como objetivo oferecer esperança, motivação e recursos para pacientes que passaram ou estão passando pelo câncer.

O projeto Brio já acontece há vários anos e passou a ter também as remadas com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção dos cânceres de mama e de próstata. É bom lembrar que não só as mulheres são acometidas pelo câncer de mama. Essa doença também atinge os homens. As duas remadas vão acontecer no mesmo dia e esperamos todos por lá”, convoca o secretário de Esporte e Lazer, Rubens Goulart.
+ MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE? CLIQUE AQUI

O Brio é um projeto social idealizado pela mineira e remadora Cris Berton, que enfrentou a doença, e com sua experiência canalizou como uma oportunidade para auxiliar outras pessoas em situações parecidas. Com o apoio de muitos voluntários, incluindo sua amiga e incentivadora Verônica Souza, Cris concebeu o Projeto Brio. A iniciativa tem o foco de oferecer esperança, motivação e recursos para pacientes e sobreviventes, utilizando o esporte como uma ferramenta de conscientização contra o câncer.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *