Campos dos GoytacazesEstado do Rio de Janeiro

MPRJ denuncia homem por feminicídio da própria mãe em Campos

MPRJ denuncia homem por feminicídio da própria mãe em Campos

MPRJ denuncia homem por feminicídio da própria mãe em Campos | Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso pelo feminicídio de sua mãe, Eliana de Lima Tavares Cardoso. A denúncia também inclui lesões corporais culposas em cinco pessoas durante a direção de veículo automotor e condução sob efeito de entorpecentes. Os crimes ocorreram em 28 de outubro de 2024, no bairro Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói: inscrições para participar da Expo Geek pelas PUDs estão abertas

Segundo a denúncia, Carlos Eduardo tinha um histórico de violência doméstica contra sua mãe, agravado pelo uso frequente de drogas. O documento encaminhado à 1ª Vara Criminal de Campos detalha que, entre o dia 27 de outubro, às 13h, e as 2h do dia 28, ele usou cocaína e maconha.

No dia 28, por volta das 18h30, pediu dinheiro à mãe para comprar açaí e cigarro, pegando emprestado o carro de seu pai. Logo depois, seguiu até a comunidade Tira-Gosto, onde adquiriu mais cocaína e maconha.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Na volta para casa, Carlos Eduardo avistou sua mãe pedalando em uma bicicleta elétrica na Avenida Francisco Lamego. Imediatamente, acelerou o carro em direção a ela, atingindo-a pelas costas, o que causou sua morte instantânea. Além disso, o impacto causou um segundo acidente com outro veículo, onde cinco passageiros ficaram feridos.

De acordo com o MPRJ, Carlos Eduardo cometeu o crime com um método que representou perigo comum, dirigindo em alta velocidade por uma avenida movimentada. A ação impediu qualquer reação de defesa por parte da vítima, já que o impacto foi feito pelas costas. A denúncia ressalta que a atitude do acusado pôs em risco a vida de outras pessoas na via pública.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *