Um acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, resultou na morte de nove pessoas e deixou dois feridos na noite de domingo (20). A colisão envolveu três veículos e ocorreu por volta das 21h40 no km 665, no sentido sul, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A tragédia começou quando uma carreta, dirigida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira de uma van, que transportava 10 ocupantes. Com o impacto, a van colidiu com um automóvel que seguia à frente, cujo motorista estava sozinho e não se feriu. A van girou na pista e foi arrastada para fora pela carreta, que tombou sobre ela.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rayssa Leal conquista 4º título consecutivo no STU Pro Tour
+ LEIA TAMBÉM: ►Três criminosos são presos durante operação no Morro do Urubu
No momento da colisão, a carreta transportava um contêiner e seguia apenas com o motorista a bordo. As equipes de resgate relataram dificuldades para acessar a van, que ficou prensada sob a carreta. Até o momento, seis corpos foram encontrados.
Um guindaste foi solicitado para retirar a carreta e liberar completamente os corpos, cuja identificação ainda não foi divulgada. As vítimas serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, enquanto a perícia continua no local para confirmar o número total de mortos.
A van envolvida no acidente saiu de São Paulo com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul, e transportava uma equipe de remo adolescente que havia participado de uma competição nacional. Um dos passageiros, um jovem de 17 anos, foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville, Santa Catarina, junto com o motorista da carreta.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Na manhã de segunda-feira (21), a rodovia seguia interditada no sentido Santa Catarina para as operações de resgate e retirada dos veículos. A previsão era que o trabalho de içamento fosse concluído ao longo do dia, permitindo a liberação da pista.
Diversas autoridades se manifestaram sobre o acidente. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou solidariedade em uma rede social, destacando que os adolescentes estavam “no auge de suas carreiras” e competindo pelo estado no Campeonato Brasileiro Unificado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também prestou condolências aos familiares das vítimas.
“Não há palavras para descrever a dor de perder um filho ou neto. Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, disse Lula.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, reforçou que colocou a estrutura do estado à disposição para auxiliar as famílias e dar suporte no local do acidente.
“Que Deus conforte os corações neste momento”, declarou o governador em nota oficial.