PolíciaRio de Janeiro - Capital

Dupla presa por furto de cabos em estação do BRT

Dupla presa por furto de cabos em estação do BRT

Dupla presa por furto de cabos em estação do BRT | Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (08), dois homens foram presos por agentes do programa BRT Seguro após serem flagrados furtando cabos de um bueiro na estação Penha 2, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação dos criminosos foi capturada por câmeras de segurança da estação, que registraram o momento exato do crime.

+ LEIA TAMBÉM: Quaquá anuncia apoio a Rodrigo em Niterói contra Jordy após derrotar bolsonarista de lavada em Maricá
+ LEIA TAMBÉM: Ex-jogador do Remo é morto a tiros em Marituba

O monitoramento da Mobi-Rio identificou o que parecia ser um caminhão enguiçado na contramão e na pista do BRT. Contudo, ao chegarem ao local, os agentes descobriram que se tratava de uma quadrilha especializada em furtos de cabos subterrâneos na região. Segundo informações da Mobi-Rio, o grupo já havia realizado um crime semelhante no início de agosto, na estação Ibiapina.

Câmeras de segurança registraram os criminosos invadindo a calha do BRT. Eles retiraram a tampa do bueiro e posicionaram um caminhão sobre a pista. Em seguida, um dos integrantes entrou no buraco e amarrou uma corrente nos cabos subterrâneos. O plano dos criminosos era utilizar o caminhão para puxar e romper os cabos, mas o veículo enguiçou, frustrando a ação.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O furto de cabos causou a interrupção das operações na estação Penha 2 por cerca de seis horas. Durante esse período, os articulados precisaram ser desviados para a pista de rolamento, enquanto o caminhão era removido do local. A Mobi-Rio afirmou que a estação voltou a operar normalmente após a retirada do veículo.

A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), onde os criminosos foram autuados. As investigações continuam, e a polícia busca identificar outros membros da quadrilha.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia