EsportesFutebol

Flamengo perde para o Peñarol e se complica na Libertadores

Flamengo perde para o Peñarol e se complica na Libertadores

Flamengo perde para o Peñarol e se complica na Libertadores | Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo saiu derrotado em casa diante do Peñarol no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Em uma noite sem inspiração no Maracanã, o time carioca perdeu por 1 a 0, com gol do atacante Cabrera logo no início da partida.

Com o resultado, o Flamengo agora precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Caso vença por um gol, a decisão irá para os pênaltis. O time uruguaio, por sua vez, joga por um empate para avançar à semifinal.

+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-Flamengo, Rodinei renova contrato com Olympiacos

O Flamengo teve um desempenho irregular durante a partida, acumulando erros desde os primeiros minutos. Mesmo com jogadores experientes como De la Cruz e Arrascaeta, a equipe falhou na criação de jogadas e deu muitos espaços para o contra-ataque adversário.

O Peñarol, por outro lado, soube aproveitar as falhas rubro-negras e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Após um erro de passe de Pulgar, o time uruguaio encaixou um rápido contra-ataque. Báez cruzou para Maxi Silveira, que ajeitou para Cabrera finalizar com precisão, acertando a trave antes de a bola entrar.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Após o gol, o Flamengo tentou reagir, mas as oportunidades não foram bem aproveitadas. Bruno Henrique teve uma grande chance, mas sua cabeçada foi defendida pelo goleiro Aguerre. Já Gerson, em outra boa oportunidade, finalizou em cima da marcação.

No segundo tempo, o time carioca voltou a campo com sinais de cansaço, o que facilitou ainda mais para o Peñarol controlar o ritmo da partida. As substituições feitas por Tite tentaram dar mais fôlego ao time, mas não surtiram efeito.

+ LEIA TAMBÉM: ►Estado do Rio registra aumento da média de acidentes de trânsito

O Peñarol, com vantagem no placar, manteve a pressão no meio-campo e administrou bem o jogo. Mesmo com a tentativa de pressionar nos minutos finais, o Flamengo não conseguiu reverter a situação, encerrando o jogo com a desvantagem que precisa ser revertida na próxima semana.

Além da partida decisiva contra o Peñarol na quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio no domingo (22) pela 27ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. O time precisa recuperar o ritmo e se preparar para esses dois desafios importantes.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 PEÑAROL

Local: Maracanã, Rio (RJ) | Data e hora: 19/09 (quinta-feira), às 19h (de Brasília) | Arbitragem: Jesús Valenzuela | Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno | Gol: Cabrera 12’/1ºT (PEN) | Cartões amarelos: Gonzalo Plata e Erick Pulgar (FLA); Damián García e Javier Méndez (PEN)

FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Alcaraz), De la Cruz (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Carlinhos) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

PEÑAROL: Aguerre, Milans (Mayada), Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maxi Olivera; Damián García, Darías (Gastón Ramírez), Cabrera (Siqueira) e Leo Fernández; Báez (Lucas Hernández) e Maxi Silvera (Facundo Batista). Técnico: Diego Aguirre.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes