Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Morte de chefe do tráfico paralisa serviços na Baixada

Morte de chefe do tráfico paralisa serviços na Baixada

Morte de chefe do tráfico paralisa serviços na Baixada | Reprodução/TV Globo

A morte de Geonário Fernandes Pereira Moreno, conhecido como “Genaro do Guaxa”, de 41 anos, em uma ação da Polícia Militar no Complexo de Santa Teresa, em Belford Roxo, gerou uma série de interrupções nos serviços locais. O clima de insegurança instaurado na região ainda afeta, nesta quarta-feira (18), o funcionamento de escolas, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, 20 unidades de ensino e 12 clínicas permanecem fechadas como medida de proteção para alunos, funcionários e usuários dos serviços de saúde. O fechamento temporário afeta aproximadamente 8 mil estudantes. A administração municipal esclareceu que a suspensão será mantida até que a situação de segurança seja normalizada.

+ LEIA TAMBÉM: ►Idosa de 78 anos é atingida por bala perdida em Maricá

Além das escolas e clínicas, o comércio local também foi atingido. Muitos estabelecimentos mantêm as portas fechadas, supostamente sob ordens de traficantes que atuam na região. Com o clima de insegurança elevado, o policiamento foi reforçado nas áreas afetadas.

Na terça-feira (17), as interrupções já haviam atingido 22 escolas, 14 unidades de saúde e seis creches, deixando 12,3 mil alunos sem aulas. O cenário reflete a instabilidade gerada pelo confronto entre criminosos e a polícia.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Genaro, considerado líder do tráfico na comunidade Guacha, em Belford Roxo, e no Trio de Ouro, em São João de Meriti, também estava envolvido em roubos de carga na Baixada Fluminense. A facção Terceiro Comando Puro (TCP), da qual ele fazia parte, exerce grande influência em áreas da Baixada. O criminoso era investigado por crimes em trechos das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, além do Arco Metropolitano.

O confronto que resultou na morte de Genaro começou durante uma operação da Polícia Militar para desarticular o crime organizado na região. Agentes do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Belford Roxo, com apoio de outras unidades do 3º Comando de Polícia de Área (3º CPA), foram surpreendidos por um grupo armado ao entrarem na comunidade.

+ LEIA TAMBÉM: ►Tentativa de assalto deixa militar da Marinha baleado – Vídeo

Após intensa troca de tiros, os policiais encontraram Genaro e outro suspeito feridos. Ambos foram socorridos e levados para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. No local, as equipes da PM apreenderam um fuzil e uma pistola.

As mortes estão sob investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que trabalha para esclarecer os detalhes do confronto e a possível participação de outros envolvidos.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *