A edição de 40 anos do Rock In Rio terá início nesta sexta-feira (13), em meio ao calor e tempo seco que afeta o Rio de Janeiro. O evento, que acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, contará com diversas medidas para refrescar o público, incluindo bebedouros, vaporizadores e distribuição de água.
+ LEIA TAMBÉM: ►Desmanche clandestino é descoberto em Belford Roxo
Para aliviar o calor durante o Rock In Rio, a organização do evento vai instalar bebedouros com água potável em diferentes pontos da Cidade do Rock. Além disso, os participantes poderão levar garrafas plásticas de até 500ml para encher durante o evento. Essas ações visam garantir a hidratação do público em todos os dias do festival.
A expedição de saneamento Iguá, responsável pela Zona Oeste, vai distribuir mais de 120 mil litros de água em 600 mil copos biodegradáveis durante o festival. Cerca de 60 ‘aguadeiros’ ficarão posicionados em locais estratégicos, como as filas de entrada, Palco Mundo e Palco Sunset, oferecendo água aos frequentadores. Além disso, eles poderão encher as garrafas trazidas pelo público.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Em uma medida inédita, vaporizadores com água gelada estarão disponíveis para o público do Rock In Rio. Profissionais posicionados nos palcos Espaço Favela e Supernova, borrifando água gelada no público entre 10h e 17h. A visa iniciativa oferece conforto adicional aos presentes, principalmente nos horários de maior calor.
As ações de distribuição de água e vaporizadores no Rock In Rio seguem a lei federal Ana Benevides, aprovada em 2023. A legislação foi criada após a morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, por combustão térmica durante um show no ano passado. A lei obriga a oferta de água potável em eventos públicos e privados de grande porte, garantindo mais segurança aos frequentadores.