
Ladrão confessa crimes mas sai pela porta da frente da Delegacia de Itaipu | Reprodução
Uma equipe do Segurança Presente deteve o vilão de uma série de filmes, cujo roteiro de investidas criminosas virou reprise constante na Região Oceânica de Niterói. Trata-se de um homem de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais F.M.G, mas que se destaca por sua atuação em uma série de furtos que aterrorizou os comerciantes da Avenida Ewerton da Costa Xavier (Avenida Central). Entretanto, para a indignação da população local, ele permanecerá solto e respondendo por seus atos confessos em liberdade.
Após a circulação de vários vídeos mostrando a audácia dos furtos cometidos na região, os olhos vigilantes da segurança pública entraram em ação. Combinando informações de grupos de proximidade e um pouco de astúcia policial, o coordenador Major Climaco conseguiu identificar F.M.G. como o homem por trás dos crimes. E como se o destino quisesse dar um toque cinematográfico à história, o acusado foi visto casualmente sentado ao lado de um estabelecimento que ele mesmo havia furtado na semana anterior.
Sem perder tempo, a equipe do Segurança Presente agiu. Ao avistar o ladrão, imediatamente realizaram a abordagem. Levado à 81ª DP, o jovem criminoso confessou os crimes de furtos a estabelecimentos comerciais e de um automóvel. Comerciantes vítimas do crime o reconheceram, sobretudo através de imagens de suas câmeras de segurança para ajudar nas investigações.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Ladrão confessa crimes mas sai pela porta da frente da Delegacia de Itaipu | Divulgação
Fazendo a limpa
Um dos vídeos mostra a frieza do criminoso em ação: ele arromba a porta de vidro de uma sorveteria, entra com a segurança de quem está em casa e vai direto ao caixa, onde abre duas gavetas e faz a limpa. Como se fosse uma cena retirada de um episódio de “Ladrões Gourmet”, o rapaz não se contenta apenas com o dinheiro. Para coroar seu ato, ele ainda pega um picolé antes de sair.
Impune
A ficha criminal do ladrão está repleta de anotações por tráfico de drogas, violência doméstica e injúria. Mas demonstra certeza de impunidade – com certa razão – pois mesmo se tratando de um criminoso contumaz, responderá por mais um crime em liberdade. Isso porque após prestar seus esclarecimentos perante a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, terminou liberado e saiu pela porta da frente da 81ª DP.
A distrital, por fim, dará sequência ao inquérito. Todavia, isso não ameniza a sensação de impunidade externada pela sociedade. Sobretudo, pelos incontáveis casos de pessoas que constantemente cometem furtos e permanecem em liberdade.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI