O sonho brasileiro de conquistar mais uma medalha de ouro no tênis nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegou ao fim nesta quarta-feira (31). A dupla formada por Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani foi eliminada nas oitavas de final das duplas femininas pelas britânicas Katie Boulter e Heather Watson, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
+ LEIA TAMBÉM: ►Brasil perde para Espanha e se complica nas Olimpíadas
Com essa derrota, o Brasil se despede do torneio de tênis sem nenhuma medalha. A única esperança de pódio era nas duplas, após as eliminações de Bia Haddad e Laura Pigossi no simples feminino, e de Thiago Wild e Thiago Monteiro no simples e duplas masculinas.
As brasileiras tiveram oportunidades de abrir vantagem no placar, mas não conseguiram aproveitar. No primeiro set, desperdiçaram chances de quebra e acabaram sendo quebradas. No segundo set, a história se repetiu. A dupla brasileira teve break points importantes, mas a pressão e a experiência das britânicas fizeram a diferença.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enquanto isso, no torneio de simples feminino, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, algoz de Bia Haddad na segunda rodada, continua surpreendendo e já está nas semifinais. Ela derrotou a campeã de Wimbledon, a checa Barbora Krejcikova, e agora enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk ou a croata Donna Vekic.
A polonesa Iga Swiatek, principal favorita ao título e número 1 do mundo, também avançou às semifinais após a desistência da norte-americana Danielle Collins. Na próxima fase, a polonesa enfrentará a chinesa Qing Zheng.