A Youcom, marca de moda e lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., e a Ashua, especializada no segmento Curve e Plus Size, vão chegar pela primeira vez no município de Niterói, Rio de Janeiro. As novas unidades físicas das marcas serão inauguradas no Plaza Shopping, nesta quarta-feira (31), e fazem parte da estratégia de expansão para 2023, que prioriza municípios onde ainda não estão presentes por meio de lojas físicas.
A unidade da Youcom tem um total de 250m² e conta com um investimento de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. O design da loja segue o layout da marca, que possui uma combinação de estilo jovem e ar urbano com disposição das peças de forma moderna, sugerindo looks completos, o que facilita a visualização e a escolha pelos clientes. A Youcom também investiu na atualização dos manequins, com acting jovem, e numa iluminação mais clara, valorizando os produtos.
Com estratégia omnicanal, que proporciona mais conveniência aos clientes, é possível comprar online e retirar na loja (Pick Up Store). O consumidor também pode realizar suas compras na loja e, a partir do estoque do e-commerce, receber o produto em casa. (Showrooming). Além das unidades físicas e do e-commerce, a Youcom disponibiliza outros canais de relacionamento e venda para seus clientes, como WhatsApp e aplicativo.
De acordo com o diretor da Youcom, Claudio Barone, a inauguração está alinhada à estratégia de expansão da marca em 2023, que tem expectativa de abrir entre 10 e 15 novas unidades no país, fortalecendo a presença em praças onde já atua e entrando em regiões ainda inexploradas. “Estamos ampliando a nossa capilaridade com lojas preparadas para receber os clientes com uma experiência omnichannel encantadora”, ressalta Barone.
Atendimento personalizado
A loja da Ashua tem uma área total de 195m² e, assim como as demais unidades físicas da marca, apresenta diferenciais, como o atendimento personalizado das colaboradoras experts em moda plus size, carinhosamente conhecidas como “Ashuagirls”, provadores espaçosos, confortáveis e com recados de empoderamento nos espelhos, valorizando a essência e todas as curvas femininas, além de um ambiente receptivo e caloroso. As clientes que visitarem a unidade nesta data serão recepcionadas com um evento comemorativo e a presença de influenciadoras locais.
“Nosso objetivo é encantar as clientes, com toda a qualidade e a versatilidade de nossas coleções, que trazem muita informação de moda e preços competitivos”, destaca a gerente sênior da Ashua, Diana Wu. Atualmente, mais de 82% das roupas da marca possuem atributos de sustentabilidade, pois são confeccionadas com matérias-primas como algodão e viscose responsáveis, fio reciclado, além de processos produtivos com menor uso de água.
Com mais essa unidade, a marca, que nasceu no e-commerce em 2016, acumula 15 pontos físicos em seis estados brasileiros. São sete lojas em São Paulo, três no Rio Grande do Sul, uma em Minas Gerais, duas no Rio de Janeiro, uma em Pernambuco e uma na Bahia. Para 2023, a previsão é abrir 5 novas lojas, priorizando estados onde ainda não está presente.
Além de comprar nas lojas físicas, as consumidoras podem adquirir as peças de forma online por meio do site, do aplicativo da Renner, do WhatsApp, e, se preferirem, ainda podem retirar o item diretamente na loja Ashua ou na Renner mais próxima, sem custo de frete. Já a partir da Troca Fácil, as clientes podem efetuar a troca de produtos pelo correio ou trocar/devolver em qualquer loja Ashua ou Renner.
A marca conta, também, com o serviço de venda móvel, que permite à cliente efetuar o pagamento em qualquer local da loja, sem a necessidade de ir até os caixas. A Ashua também comercializa suas peças no marketplace de grandes varejistas.
O investimento na nova operação da Ashua no Shopping Plaza Niterói é de R$ 1,7 milhão.