A região central do Rio de Janeiro foi palco de uma cena horripilante na manhã desta terça-feira (30). Um turista estrangeiro, identificado como Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel na Rua do Lavradio, na Lapa, amarrado na cama.

Ilia Kakhaberidze
De acordo com informações da polícia, ele estava acompanhado de Wallace de Oliveira Gomes, que acabou sendo preso em flagrante pouco tempo depois.

Wallace de Oliveira Gomes – o suspeito – no momento em que foi preso
Segundo relatos de testemunhas, os dois entraram no estabelecimento por volta das 2h45 da madrugada e, três horas depois, Wallace deixou o local. Foi só pela manhã que um funcionário do hotel foi até o quarto para verificar se estava tudo em ordem e encontrou o turista caído na cama, amarrado e sem vida.
A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e realizou a perícia no local. O suspeito, por sua vez, acabou sendo encontrado horas depois no entorno do hotel por policiais militares do 5° BPM (Praça da Harmonia). Ele foi reconhecido por pessoas que estavam na região e informaram aos agentes sobre seu paradeiro.
O clima de tensão se instalou na Lapa depois do ocorrido. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime nem como o turista foi morto. As investigações estão em andamento e a polícia promete esclarecer o caso o mais rápido possível.