A espera da torcida tricolor está chegando ao fim! O nome de Thiago Silva foi publicado nesta quinta-feira (11) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o zagueiro monstruoso está oficialmente à disposição do técnico Mano Menezes para a próxima rodada do Brasileirão.
Com a abertura da janela internacional de transferências na última quarta-feira (10), o Fluminense agiu rápido para regularizar a situação do novo camisa 3.
+ LEIA TAMBÉM: ►Piton vive temporada artilheira e assume vice-artilharia do Vasco
O contrato de Thiago Silva, válido até junho de 2026, foi assinado e a documentação de inscrição do atleta foi enviada à CBF. Desde o mês passado, o ídolo da torcida já vinha treinando com o elenco tricolor, aprimorando sua forma física e se adaptando ao time.
A CBF, por sua vez, optou por efetivar as solicitações dos clubes apenas nesta quinta-feira (11), após o término da 16ª rodada do Brasileirão. Essa medida visa manter o equilíbrio do campeonato, evitando que novos reforços pudessem influenciar o andamento da competição em sua fase final.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
De acordo com o regulamento da Série A, um novo atleta contratado só pode atuar a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID. Com isso, a estreia de Thiago Silva fica adiada para a 17ª rodada, quando o Fluminense enfrenta o Cuiabá no dia 21 de julho, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.
A expectativa pela estreia de Thiago Silva é enorme. O zagueiro, de 39 anos, foi apresentado no dia 7 de junho para mais de 55 mil torcedores no Maracanã, em um momento emocionante que marcou o início de um novo capítulo na história do Fluminense.
Enquanto a estreia do Monstro se aproxima, o Fluminense tem um compromisso importante nesta quinta-feira (11), às 20h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na lanterna da competição, o Tricolor busca encerrar o jejum de vitórias no campeonato e evitar quebrar marcas negativas como visitante.