A atriz Vanessa Giácomo acabou dispensada pela TV Globo após quase duas décadas na atuando no canal. Sua estreia na emissora carioca aconteceu em 2004, na novela “Cabocla”. A nova política de contratação da TV Globo tem mandado veteranos artistas para o olho da rua.
Vanessa se junta a uma lista crescente de estrelas desempregadas. Isis Valverde, Isabelle Drummond, Vera Fischer, Juliana Paes, Ana Furtado, Rodrigo Simas, Malvino Salvador e Antônio Fagundes: apenas alguns dos artistas de peso demitidos. A TV Globo parece decidida a acabar com os contratos fixos, jogando essas celebridades na incerteza do mercado de trabalho.
No entanto, há um raio de esperança para Vanessa Giácomo. A artista ainda poderá retornar para alguma produção pontual, no modelo de contrato por obra. Pelo menos, é um pequeno conforto para a bela artista, que viu sua longa carreira na emissora carioca chegar a um fim trágico.
A emocionante trajetória da famosa atriz na TV Globo chegou ao fim com a personagem Leonor, de Travessia, que se despediu recentemente do público. Agora, como outras estrelas desempregadas, ela precisa enfrentar uma nova realidade e buscar novos rumos em sua carreira. E superar essa dramática reviravolta em sua vida profissional. Parece até coisa de novela…