
Dia dos Namorados: MAC Niterói une casais em experiência romântica | Divulgação/Prefeitura de Niterói
O amor floresceu no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) neste Dia dos Namorados! A maior exposição de arte da Coreia do Sul realizada no Brasil, “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju”, proporcionou um ambiente romântico e imersivo para casais apaixonados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Região Oceânica: Gatuno é preso furtando supermercado na Avenida Central
As milenares lanternas coloridas de seda, que dialogam com elementos cenográficos contemporâneos, transportaram os visitantes para a famosa cidade de Jinju, na Coreia do Sul. Lá, o casal Bruno Souza e Jamile Santiago Pereira viveu um momento inesquecível. Bruno, impactado pelo túnel de lanternas no início da exposição, aproveitou a oportunidade para pedir Jamile em namoro.
“Estamos juntos há quase um ano, e a gente começou a se relacionar muito rápido. Então, eu aproveitei que estamos fazendo um programa que ela gosta muito e resolvi fazer o pedido oficial de namoro, para oficializarmos a relação”, contou Bruno, emocionado.
Dessa forma, a tradição das lanternas de seda na Coreia do Sul remonta ao século XII. Sendo assim, inicialmente usadas como tática militar e meio de comunicação, elas se tornaram um símbolo de resistência e homenagem aos soldados que se sacrificaram na Guerra Imjin (1592-1598).
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Hoje, as lanternas são protagonistas do Festival Jinju Namgang Yudeung, um evento de destaque na Coreia do Sul que reúne mais de 2 milhões de pessoas por ano. A festividade foi designada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo como o festival representativo da Coreia. Sendo assim, já foi selecionada como um festival de luxo global de desenvolvimento da Coreia por 5 anos consecutivos.

Dia dos Namorados: MAC Niterói une casais em experiência romântica | Divulgação/Prefeitura de Niterói
Enfim, no final da exposição, os visitantes são convidados a escrever seus desejos para o futuro em pulseiras . Dessa forma, são presas em cabos de aço tensionado na entrada do museu. Assim, o jovem casal Letícia Martins e Luis Gabriel Gonçalves aproveitaram a oportunidade para fortalecer sua união.
“Aproveitamos para adiantar o programa de dia dos namorados e viemos ao museu. Termos vindo juntos e aprendido sobre as pulseiras nos deixou mais conectados. Nos emocionamos”, disse Letícia.