O mês de maio termina com temperaturas recordes no sul do Brasil! Nevou em algumas cidades e as temperaturas negativas se espalharam por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, trazendo consigo geada e nevoeiro em diversas regiões.
+ LEIA TAMBÉM: ►São Paulo terá dias frios e secos: Sem previsão de chuva
Dessa forma, a madrugada desta sexta-feira, 31 de maio, foi especialmente gelada em Santa Catarina. A cidade de Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, registrou a menor temperatura do ano no estado: -3,3°C às 8h da manhã. Urupema (-2,04°C) e São Joaquim (-0,15°C) também registraram temperaturas negativas no mesmo horário. A formação de geada foi comum em municípios da serra, planalto sul e meio-oeste do estado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
De acordo com o governo catarinense, a queda brusca das temperaturas é causada por uma massa de ar seco que intensifica o resfriamento noturno e contribui para a formação de nevoeiro em diversas regiões.
A neve também deu as caras no sul do país pela primeira vez neste ano. Em cidades como Gramado (RS) e São Joaquim (SC), a neve caiu, mas o fenômeno durou pouco tempo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Caminho Niemeyer recebe Festival do Circo
Enfim, no Rio Grande do Sul, São José dos Ausentes registrou -2,2°C pela segunda vez consecutiva. Já no sul de Minas Gerais, as temperaturas negativas atingiram -3,9°C em Delfim Moreira e -0,5°C em Maria da Fé.