
Fluminense perde de virada para o São Paulo no Morumbis e fica no Z-4 | Lucas Merçon/FFC
Em um jogo eletrizante no Morumbis, o Fluminense até saiu na frente, mas sucumbiu à pressão do São Paulo. Dessa forma, amargou uma derrota por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (13), pela sexta rodada do Brasileirão. Igor Vinícius, contra, abriu o placar para o Tricolor Carioca, mas Bobadilla e Arboleda viraram o jogo e colocaram o São Paulo na liderança.
+ LEIA TAMBÉM: ► Isaquias Queiroz confirma favoritismo para Olimpíadas de Paris
Com o resultado, o Fluminense segue no Z-4, a zona de rebaixamento da competição, em 17º lugar, com 5 pontos, enquanto o São Paulo sobe para a 5ª colocação, com 10 pontos.
Primeiro tempo em alta voltagem
São Paulo e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo de tirar o fôlego no Morumbis. O Tricolor Paulista dominou as ações e criou chances incríveis, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Rafael e na falta de pontaria. A recompensa, no entanto, veio aos 28 minutos, quando Igor Vinícius desviou finalização de Keno para o fundo das redes, marcando contra a própria equipe.
A festa dos cariocas, no entanto, durou pouco. Logo após o gol, Fábio errou na saída de bola, e Bobadilla empatou a partida. A tensão tomou conta do jogo, e o primeiro tempo foi encerrado com um forte bate-boca entre Luciano e Fernando Diniz. O técnico do Fluminense foi expulso pelo árbitro Raphael Claus.
Etapa final teve gol anulado e bola na trave
Na segunda etapa, o São Paulo manteve o domínio da partida e pressionou em busca da virada. Luciano chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol por falta na origem do lance. A insistência tricolor, no entanto, foi recompensada aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio, Arboleda aproveitou a falha da defesa do Fluminense e empurrou a bola para o fundo das redes.
Com o placar adverso, o Fluminense finalmente se encontrou no ataque e buscou o empate nos minutos finais. Marcelo chegou a mandar uma bola na trave, mas já não havia mais tempo. A derrota sacramentou a permanência do Tricolor Carioca na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas cinco pontos.
Agora é Libertadores
O Fluminense vira a página e volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 19h, para um confronto crucial pela Libertadores. O Tricolor Carioca recebe o Cerro Porteño (PAR) no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A. Uma vitória é fundamental para manter viva a esperança de classificação para as oitavas de final da competição continental.
O São Paulo, volta a jogar também pela Libertadores, na quinta-feira (16), às 21h, no Morumbis, contra o Barcelona, mas já classificado para a próxima fase.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Fluminense | Campeonato Brasileiro | 5ª Rodada
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA) | Cartões amarelos: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Luciano, Alisson e Erick (SPFC) / Manoel, Alexsander e Lima | Cartão vermelho: Fernando Diniz (FLU) | Gols: Igor Vinícius (0-1) (contra) / Bobdailla (1-1) / Arboleda (2-1)