
Payet brilha e Vasco bate o Vitória, escapando do Z-4 | Leandro Amorim/Vasco
Em uma noite mágica de Dimitri Payet, o Vasco venceu o Vitória por 2 a 1 em São Januário, neste sábado (11), e se livrou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo sai atrás e busca empate contra o Fortaleza
O camisa 10 francês deu duas assistências geniais e comandou a equipe carioca em uma virada emocionante, quebrando um jejum de cinco jogos sem vencer e uma série de quatro derrotas seguidas na competição.
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances para ambos os lados. A frustração da torcida vascaína era evidente, e até mesmo vaias foram ouvidas antes do intervalo.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Mas o segundo tempo foi completamente diferente. Logo aos seis minutos, Maicon abriu o placar após escanteio de Payet, e aos dez, o próprio francês deu uma assistência magistral para Vegetti marcar o segundo gol.
Mesmo com a vantagem, o Vasco continuou pressionando e teve chances de ampliar. Os baianos, por sua vez, lutaram até o fim e diminuíram o placar com Iury aos 43 minutos. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota, e o Cruz-Maltino comemorou a vitória com festa.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 15 pontos e subiu para a 15ª posição na tabela. Já o Vitória se manteve na 19ª colocação, com apenas 6 pontos. O próximo desafio do Vasco será no clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (18), no Maracanã. Já o Vitória enfrenta o Atlético-GO, no mesmo dia, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 VITÓRIA – 6ª RODADA – SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 12/05/2024, às 18h30 (de Brasília); | Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ); | Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP); | Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques; | VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP).
ESCALAÇÕES
VASCO: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Mateus Carvalho) e Payet (Praxedes); Rossi (Adson), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Wullean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo e PK; Luan Vinícius (Iury Castilho), Dudu, Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Jean Mota); Janderson (Luiz Adriano) e Alerrando (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul