Um adolescente de 14 anos, identificado como Kaue Alexandre, morreu na terça-feira (30) após ser picado por uma cobra na área rural da Tapera, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina. O jovem estava internado desde o último sábado (27), quando sofreu o acidente em uma região conhecida pela presença frequente de serpentes.
Após a picada, Kaue foi levado ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. No entanto, seu quadro clínico se agravou e ele precisou ser transferido em estado grave para um hospital em Joinville. Assim, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva. Apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu aos efeitos do veneno da cobra.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
A Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina informou que a picada foi causada por uma serpente do gênero Bothrops, popularmente conhecida como jararaca ou jararacuçu. Essa espécie é comumente encontrada em ambientes úmidos.
A escola onde Kaue estudava lamentou a morte do aluno em uma publicação nas redes sociais.
“Nossa comunidade escolar está em luto pelo falecimento precoce do nosso querido aluno Kauê Alexandre, nesta terça-feira (30). Nossas sinceras condolências à família. Descanse em paz, Kaue! Sentiremos sua falta!”, diz a mensagem.