EsportesFutebol

Daniel Alves deposita fiança milionária

Daniel Alves deposita fiança milionária

Foto: Reprodução – Instagram

O ex-jogador brasileiro, Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, depositou a fiança de um milhão de euros e poderá sair da prisão em liberdade provisória. A decisão foi concedida pela Audiência de Barcelona após a defesa alegar que ele já havia cumprido um quarto da pena.

Alves, que está preso desde janeiro de 2023, afirmou durante a audiência por videoconferência que não fugiria e acredita na Justiça. A decisão da Justiça de permitir a liberdade provisória foi baseada no fato de que o risco de fuga foi reduzido devido ao tempo decorrido desde sua prisão.

Daniel Alves foi condenado em fevereiro por estupro contra uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona. Assim, tendo seu pedido de liberdade provisória concedido mediante o pagamento da fiança de um milhão de euros.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Além disso, ele não poderá sair da Espanha, terá que entregar seus passaportes e comparecer semanalmente no Tribunal. A defesa alega inocência e recorre da sentença. O Ministério Público pediu uma punição maior de nove anos de prisão.

Contudo, o caso ganhou destaque na mídia e está em processo de apelação no Superior Tribunal da Justiça da Catalunha. Caso a decisão não seja favorável, ainda existe a possibilidade de recurso no Tribunal Supremo de Madri.

Enfim, o ex-jogador também foi condenado a cinco anos de liberdade vigiada e proibido de se comunicar ou se aproximar da vítima após o cumprimento da pena. O crime ocorreu em dezembro de 2022, logo após a participação de Alves na Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes