CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
Neste sábado (20/05), a partir das 9 horas, na Praia de Itaipu, será realizado mais um evento do Projeto Ao Mar. Idealizado pelo fisioterapeuta e desportista amador Daniel Cavalcanti Hatherly, a ação tem como objetivo a inclusão e a acessibilidade da PcD de todas as idades, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, de modo integrado com seus familiares, amigos e cuidadores, ao banho de mar, atividades terapêuticas, de lazer e desportivas.
As ações acontecem quinzenalmente, nas manhãs de sábado (de acordo com as condições climáticas), previamente agendadas e informadas aos seguidores do instagram do projeto @projetoaomar.
Os inscritos nas ações, com auxílio de voluntários, realizam atividades, como: stand up paddle, body board, caiaque, canoa havaiana, hidroterapia, arteterapia, atividades de psicopedagogia, ludicidade, criatividade e consultoria jurídica referente aos direitos das PcD, entre outras.
– O Projeto Ao Mar nasceu do meu amor ao mar e identificação pessoal e profissional. São inúmeros os benefícios numa manhã em família, com atividades de integração e respeito, em que os inscritos, podem realizar com as adequações individuais necessárias, várias atividades que acontecem simultaneamente. A PcD, assim como todos da sociedade que nos procuram, tem o direito a acessibilidade, inclusão, respeito e integração social ampla, com equidade e igualdade de oportunidades. Promovemos nas ações a equiparação entre os meios disponíveis para alcançarmos e proporcionarmos, momentos inesquecíveis, positivos e com memórias afetivas à todos – destaca
Daniel Hatherly.
As inscrições antecipadas pela bio do instagran @projetoaomar serão abertas nesta quinta (18), às 21h, e ficarão abertas por 24h, para o próximo evento, sábado (20), das 9h às 12h. Acontecerá na areia da praia de Itaipu, entre o Bar do Jorginho e o Enseada Itaipu Master Piece. Sujeito a lotação. Vagas limitadas.
Desejo sinceramente lindas iniciativas como essa tenham mais apoio e divulgação, para o bem da nossa sociedade. Parabéns
Meu filho autista de 8 anos e afilhada tbm pcd participaram da primeira edição e foi maravilhoso, inclusão de verdade amor e dedicação com as pessoas com deficiência nas praticas dos esportes. Equipe maravilhosa e voluntaria. Esse projeto serio precisa ter mais recursos pra atingir mais pessoas e ter mais vezes por semanas! Vivaa o projeto Ao Mar que prospere!