O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo (10), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela partida de ida da semifinal da Copa Rio.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O time carioca, que atuou com time reserva e muitos garotos da base, saiu na frente com gol de Yarlen no segundo tempo, mas cedeu o empate logo em seguida. No entanto, Sapata, nos acréscimos, garantiu a vitória alvinegra.
Primeiro tempo sem gols
A primeira etapa da partida foi morna, com poucas chances para os dois lados. O Botafogo teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas de perigo. O Sampaio Corrêa se limitou a defender e tentar explorar os contra-ataques.
Emoções no segundo tempo
O segundo tempo foi mais emocionante. Aos 15 minutos, Yarlen, de 18 anos, aproveitou cruzamento de Daniel Borges e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Botafogo. No entanto, a alegria alvinegra durou pouco. Quatro minutos depois, Índio empatou para o Sampaio Corrêa, também de cabeça.
Vitória nos acréscimos
Quando o empate parecia certo, o Botafogo chegou à vitória nos acréscimos. Aos 49 minutos, Sapata recebeu passe de Lucas Piazon e chutou de fora da área, vencendo o goleiro Leandro Matheus.
Vantagem para o jogo de volta
Com a vitória, o Botafogo leva a vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa Rio, que será realizado no próximo domingo (17), às 18h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Próximos jogos
Antes do jogo de volta da Copa Rio, o Botafogo tem outro compromisso importante pela frente. Na quarta-feira (13), a equipe enfrenta o Bragantino, pela volta da fase preliminar da Libertadores, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Botafogo venceu o jogo de ida por 2 a 1.