O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que o craque Neymar não estará disponível para disputar a Copa América em 2024. O responsável pelo departamento médico da amarelinha explicou que Neymar precisará de mais tempo para se recuperar adequadamente e não deve apressar seu retorno aos gramados.
Segundo Lasmar, o jogador passou por uma cirurgia há cerca de seis semanas e não terá tempo hábil para voltar a jogar tão cedo. O médico ressaltou que queimar etapas na recuperação traria riscos desnecessários e destacou que a expectativa é que Neymar esteja pronto para retornar no início da temporada 2024 na Europa, ou seja, em agosto.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Neymar se lesionou durante uma partida das Eliminatórias da Copa, na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo. De acordo com Lasmar, é preciso ter paciência e respeitar o tempo de recuperação necessário, que é de aproximadamente nove meses para um retorno em alto nível.
O médico enfatizou a importância de respeitar o tempo biológico do organismo para que o ligamento seja devidamente incorporado. Portanto, as expectativas são de que, após esse tempo de recuperação, Neymar esteja pronto para voltar a jogar em seu melhor nível.