
Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense
O Fluminense entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (25) no Maracanã às 21h. O adversário será o Coritiba, pela 35ª rodada. A partida pode significar o rebaixamento do Coxa Branca para a segunda divisão, concedendo ao Tricolor a oportunidade de levar a equipe de Curitiba à Série B pela segunda vez no século XXI.
A primeira ocasião ocorreu em 2009, quando o Fluminense conseguiu permanecer na primeira divisão em uma campanha histórica. O embate aconteceu na última rodada daquela edição do Campeonato Brasileiro no Couto Pereira, onde o Tricolor, que tinha 99% de chances de ser rebaixado, empatou com o Coritiba por 1 a 1 e decretou o descenso do Coxa Branca para a Série B, garantindo assim sua permanência no primeiro escalão do Brasileirão.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Esse jogo também ficou marcado por uma briga generalizada entre torcedores do Coritiba e policiais após o apito final. Os fãs do Coxa-Branca invadiram o gramado com intenção de agredir o árbitro Leandro Vuaden, e após a intervenção da Polícia Militar, a situação se tornou caótica no Couto Pereira. Houve vandalismo por parte dos torcedores, que arrancaram cadeiras e as lançaram em direção aos policiais, causando ferimentos e ocasionando a perda de 10 mandos de campo e a interdição do estádio.
Para selar novamente o rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão, o Fluminense precisará vencer ou empatar no sábado (25). Porém, mesmo se o Coxa Branca vencer o Tricolor, ainda há possibilidade de ser rebaixado. Para isso, o Vasco precisa vencer o Athletico-PR no sábado às 19h30 na Ligga Arena, e o Cruzeiro precisa sair vitorioso contra o Goiás na Serrinha, na próxima segunda-feira (27).