Após assumir o comando do Flamengo, o técnico Tite encontrou um cenário preocupante. Apesar de ter ouvido dos dirigentes que o grupo é batalhador e quer voltar a vencer, o treinador percebeu que o elenco apresenta uma falta de comprometimento com as tarefas dentro de campo. Embora treinem regularmente e façam o que é pedido durante os treinos, os jogadores não se importam com a execução do que é treinado nos jogos, nem com os resultados das partidas.
Alguns jogadores parecem estar mais preocupados com suas carreiras paralelas, como festas e bailes pela cidade do Rio de Janeiro. Diante dessa situação, Tite decidiu tomar algumas medidas para mudar os hábitos do elenco. Reimplantou o sistema de concentração, visando garantir noites de sono com maior qualidade antes das partidas. Além disso, alterou a logística das viagens, passando a viajar dois dias antes dos jogos.
No entanto, para surpresa de Tite, essas mudanças não surtiram o efeito esperado. O elenco demonstrou ainda menos dedicação e já acumula duas derrotas consecutivas, ambas de virada, para Grêmio e Santos.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O treinador acreditava que essas decisões deveriam contar com o apoio dos dirigentes responsáveis pelo futebol, mas percebeu uma participação quase inexistente de Marcos Braz e uma presença silenciosa de Bruno Spindel.
Sentindo-se abandonado, Tite cobrou a contratação de um diretor de futebol que o auxilie na rotina de treinos e viagens. No entanto, Marcos Braz já se posicionou contra essa ideia em outras ocasiões, o que dificulta a convencê-lo do contrário. O treinador teme que, ao tomar medidas drásticas sozinho, possa perder o grupo definitivamente e comprometer todo o trabalho realizado.
Em uma reunião marcada para esta segunda-feira (06/11), o presidente Landim prometeu estudar a possibilidade de contratar um diretor de futebol. Tite ainda mantém esperanças de levar o Flamengo às vitórias, contando com a promessa de Braz e Landim de promover uma reformulação no elenco. No entanto, a pergunta que fica é: será que o técnico conseguirá chegar até lá?