Leste FluminenseMaricá

Maricá poderá ter guardas municipais nas escolas

Projeto visa ir além da Ronda Escolar, diz Ricardo Netuno (Republicanos), autor da proposta aprovada na Câmara Municipal e que só depende de sanção do prefeito Fabiano Horta (PT) | Divulgação/Prefeitura de Maricá.

O projeto de lei “Guarda Amigo da Escola”, proposto pelo Vereador Ricardo Netuno (REP), foi aprovado pela Câmara Municipal de Maricá, na última quarta-feira (25). A iniciativa surge em resposta a uma série de ataques a escolas em todo o Brasil e visa fortalecer a presença da guarda municipal nas instituições de ensino da cidade.

“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”

O objetivo principal é proporcionar maior segurança e auxiliar na resolução de conflitos no ambiente escolar. Além disso, o vereador destacou a relevância da presença da guarda no ordenamento do trânsito durante os horários de entrada e saída dos alunos. O projeto, já aprovado em segundo turno, aguarda agora a sanção do prefeito Fabiano Horta, para começar a valer.

O autor do projeto comentou sobre a aprovação da iniciativa. Segundo Netuno, o programa coloca dentro das escolas guardas municipais treinados para prevenir e coibir qualquer ataque externo. Além disso, ao mesmo tempo, ajudarão a manter a disciplina, evitando conflitos internos.

“O projeto vai além da ronda escolar, o que queremos é que o guarda esteja em tempo integral dentro das escolas, fazendo parte do convívio escolar e se tornando uma referência para nossas crianças. As nossas crianças são uma prioridade absoluta do nosso mandato, pois entendemos que elas são o futuro de Maricá”, afirmou o vereador.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *