Internacional

Homem escala muro para invadir estábulos do Palácio de Buckingham

Homem escala muro para invadir estábulos do Palácio de Buckingham

Foto: AFP

Um homem de 25 anos foi posto sob prisão preventiva nesta segunda-feira (18), após ser acusado de tentar invadir os estábulos do Palácio de Buckingham, residência do rei Charles III. Awad Mustafa, que não possui endereço residencial, foi detido na madrugada de sábado depois que testemunhas relataram que uma pessoa escalou o muro do palácio.

Em uma audiência judicial em Londres, as autoridades decidiram pela prisão preventiva do réu, que está sendo acusado de invasão de domicílio. Segundo informações da Scotland Yard, Mustafa foi preso do lado de fora dos estábulos e não conseguiu entrar no Palácio de Buckingham ou nos jardins.

Além da acusação de invasão, o homem também está sendo acusado de tentativa de roubo de um veículo que estava nos estábulos. Mesmo com as medidas de segurança que protegem as residências reais, já foram registrados inúmeros casos de invasões não autorizadas, tanto no Palácio de Buckingham, localizado no centro de Londres, quanto no Castelo de Windsor, nos arredores da cidade.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Um dos casos mais notórios aconteceu em 1982, quando Michael Fagan invadiu o Palácio de Buckingham e chegou ao quarto da rainha Elizabeth II, que estava em sua cama naquele momento. Desde então, as autoridades britânicas têm reforçado a segurança nas residências reais, a fim de evitar brechas que possibilitem invasões.

O julgamento de Awad Mustafa ainda não tem data marcada, mas ele permanecerá sob prisão preventiva até que ocorra a decisão final do tribunal. As investigações sobre suas motivações e possíveis cúmplices do crime estão em andamento.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *