Leste FluminenseSaquarema

MPRJ denuncia vereador de Saquarema por suposto caixa dois

MPRJ denuncia vereador de Saquarema por suposto caixa dois

Foto: Divulgação

Nesta semana, uma grave denúncia de corrupção foi apresentada ao Ministério Público do Rio (MPRJ) contra o vereador Bruno Pinheiro. De acordo com o documento, o político teria utilizado recursos financeiros de maneira indevida durante sua campanha eleitoral em 2020, caracterizando o conhecido esquema de corrupção “caixa dois”. A denúncia foi obtida com exclusividade pelo CIC7 na última sexta-feira (8).

Segundo a denúncia, os recursos utilizados nessa manobra teriam vindo do próprio pai do vereador, o ex-juiz Leomil Antunes Pinheiro, que atualmente sofre de Alzheimer. Durante o período eleitoral, o vereador teria acessado esse “caixa dois” sem qualquer controle ou registro das movimentações. Vale destacar que Bruno Pinheiro declarou ter recebido um total de R$ 5 milhões para financiar sua campanha eleitoral, porém, afirma ter gastado apenas R$ 1,8 mil.

“Leia mais notícias de Saquarema aqui”

No entanto, a denúncia protocolada ao MPRJ levanta questionamentos sobre a veracidade dessa versão, uma vez que diversos materiais impressos da campanha de Bruno foram vistos circulando pelas ruas do município. Diante dessa grave acusação, é solicitada uma investigação imediata dos fatos relatados.

Desde a sexta-feira (8), a reportagem vem tentando entrar em contato com o vereador Bruno Pinheiro, porém, até o momento, não obteve retorno. O espaço está aberto para que o vereador faça sua manifestação a respeito das acusações.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *