Rio de Janeiro - Capital

Policial militar reformado é executado a tiros no Rio

Policial militar reformado é executado a tiros no Rio

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (7), um policial militar da reserva foi brutalmente morto a tiros em Guadalupe, bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em plena luz do dia, na Rua Marcos de Macedo, em frente ao número 443. O policial, cuja identidade ainda não foi revelada, foi executado enquanto estava dentro de um veículo preto.

Até o momento, as autoridades ainda não têm informações sobre a autoria do crime e a motivação por trás dessa tragédia. Equipes do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá) isolaram imediatamente a área do crime e acionaram a equipe de perícia.

Esse caso assustador ocorreu em uma região já conhecida pela violência. Guadalupe foi palco do assassinato do ex-vereador Jair Barbosa Tavares, mais conhecido como Zico Bacana, de 53 anos, no dia 7 de agosto. Zico Bacana foi atingido por um tiro na cabeça.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

O ex-vereador foi eleito nas eleições de 2016, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), exercendo seu cargo entre 2017 e 2020. No último pleito, Zico Bacana concorreu pelo Podemos e ficou como suplente. Durante seu mandato, o político também escapou por pouco de um atentado à sua vida, quando foi atingido de raspão por um tiro na cabeça enquanto estava em um bar, no ano de 2020.

Além de Zico Bacana, dois outros indivíduos foram mortos na emboscada: seu irmão, que estava com ele em uma padaria, e um garçom que passava pelo local. Um homem que supostamente seria o segurança do ex-vereador ficou ferido. O ataque ocorreu na esquina das ruas Enéas Martins e Francisco Portela.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *