O pastor Ozeas Antunes Corrêa Neto, do Centro Evangelístico Internacional (CEI), localizado em Icaraí, Zona Sul de Niterói, pediu maior policiamento no entorno da sede da igreja. O motivo é a concentração de usuário de drogas.
Em ofício endereçado ao comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Aristheu de Góes, o líder religioso denunciou que há dezenas de consumidores de crack na região.
O vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) leu o documento, no Plenário da Câmara Municipal de Niterói, nesta terça-feira (5). Dessa forma, o parlamentar levantou o debate sobre ações relacionadas á população em situação de rua na cidade.
O templo da CEI, em Niterói, fica na Rua Lemos Cunha, 577, próximo à esquina com a Rua Joaqum Távora. Segundo o documento, fiéis estão tendo dificuldades para chegar à igreja.
Os membros de nossa instituição estão encontrando dificuldades para chegar à igreja por conta de uma aglomeração de usuários de drogas. São mais ou menos 30 usuários, trazendo medo e receio sobre nossos membros, de chegar aos nossos cultos”, disse o pastor.
Desse modo, o pastor solicitou que o batalhão disponibilize uma viatura para ficar em frente ou ao lado do templo, em dias e horários e cultos, nas noites de terças e quintas-feiras e nas manhãs e noites de domingo.
A reportagem perguntou ao Comando do 12º BPM quais medidas serão tomadas em relação à solicitação do pastor e aguarda envio de resposta.
Reclamações de moradores
A concentração de usuários de drogas naquela localidade é um problema antigo. Assim, moradores da Rua Joaquim Távora e adjacências, ao longo dos últimos anos, denunciam casos de roubos, furtos e desordem urbana. É importante frisar que o local fica ao lado da Comunidade do Cavalão, um dos principais pontos de venda de entorpecentes da cidade.
[…] O pedido por mais policiamento, feito pelo pastor Ozeas Antunes Corrês Neto, do Centro Evangelísti… […]
[…] Há duas semanas, Fabiano Gonçalves também havia levado ao plenário da Câmara Municipal de Niter… Ele pedia, ao 12º Batalhão de Polícia Militar, maior policiamento no entorno da sede da igreja. O motivo: a grande concentração de usuários de drogas no local. […]