Botafogo e Flamengo se enfrentam no Estádio Nilton Santos, em um jogo que promete agitar o sábado à noite. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca mais uma vitória para se aproximar do tão desejado título nacional. Já o Flamengo, que vive um momento de pressão, espera dar a volta por cima e deixar a má fase para trás.
No primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, o Botafogo saiu vitorioso por 3 a 2, com destaque para os gols de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa. Léo Pereira marcou os dois gols do Flamengo. Agora, no confronto de volta, o Botafogo conta com o fator casa para conquistar mais uma vitória e abrir uma distância de 18 pontos em relação ao adversário.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Além do ótimo desempenho em seus domínios, o Botafogo recebe uma ótima notícia: a provável volta de Tiquinho Soares, que se recuperou de uma lesão e está entre os relacionados para o jogo de sábado. O atacante, que vem brilhando na competição, pode ser fundamental para a equipe alvinegra conquistar mais uma vitória.
Por outro lado, o Flamengo vê nesse clássico uma oportunidade de reverter a situação complicada que está passando. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro busca uma resposta rápida para acalmar a torcida e ganhar confiança para a final da Copa do Brasil, que será disputada ainda neste mês.
Para o duelo contra o Botafogo, o Flamengo pode contar com as novidades de Pedro e Rossi na escalação. Os dois jogadores são apostas do técnico para reverter a situação e trazer um resultado positivo para a equipe.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO
Data e horário: sábado, 02/09/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Onde assistir: SporTV e Premiere.
Árbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Erick Pulgar e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro