Maciel da Silva Rosa foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão após ser acusado de atirar contra sua ex-namorada, deixando-a tetraplégica. A audiência realizou-se nesta terça-feira (22), no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, como resultado da tentativa de feminicídio ocorrida em junho de 2021.
A vítima, Roberta Bianca de Souza, de 44 anos, foi alvejada no pescoço e nas pernas enquanto se dirigia ao trabalho na Rua Azevedo Lima, no Parque Leopoldina. Logo após os disparos, o agressor, Maciel, foi detido no dia 27 do mesmo mês.
Durante o depoimento na audiência, foi revelado que Maciel atingiu a mão de Roberta com o primeiro tiro, seguido de um disparo na perna. Ao tentar fugir, ela caiu e foi atingida por um tiro na cabeça. Todos esses detalhes foram apontados pela investigação realizada pela DEAM Campos.
Após 80 dias de internação, Roberta recebeu alta, porém, ficou tetraplégica devido à gravidade dos ferimentos. Vale relembrar que o crime ocorreu no dia 1º de junho de 2021, momento em que a vítima saía de casa para ir trabalhar. O agressor, Maciel, fugiu do local de bicicleta.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Desde então, a Polícia Civil emitiu um mandado de prisão temporária contra Maciel no dia 2 de junho e, desde então, efetuou diversas diligências para localizá-lo. De acordo com as investigações, o suspeito demonstrava não aceitar o término do relacionamento com Roberta, o que teria motivado o ataque.
O inquérito foi concluído e conta com testemunhas e laudos que comprovam a autoria e a motivação do crime, segundo a polícia. Todas as informações relativas ao caso foram encaminhadas ao Ministério Público e serão apresentadas na audiência de custódia.
Com esta condenação, Maciel da Silva Rosa deverá cumprir uma pena de 26 anos e 8 meses, conforme determinado pela justiça. O julgamento realizado no Fórum Maria Tereza Gusmão marcou o desfecho de um caso chocante de violência contra a mulher que resultou em danos irreparáveis para a vítima e sua família.