
Trágico acidente na Região Oceânica deixa vítima fatal na Estrada Francisco da Cruz Nunes – Reprodução.
O trecho conhecido como “descida da serra”, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, que liga o Cantagalo ao Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, registrou mais um trágico acidente com vítima fatal. Um veículo Porche Cayene, cor branca, em alta velocidade, capotou e ainda colidiu com dois coqueiros do canteiro central que divide a pista. Carlos Faria, de 68 anos, morreu no local. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (11), por volta de 22h.
MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI AQUI
O forte impacto arremessou a vítima para fora do veículo. Não se sabe se ele usava cinto de segurança. E o veículo ficou totalmente destruído. Todavia, o acidente só não foi mais grave e com mais vítimas porque o carro não cruzou para o outro lado da estrada. Uma testemunha que presenciou o acidente deu alguns detalhes sobre a dinâmica dos fatos.
O cara veio lá de cima, voado, veio por dentro desse canteiro e levou dois coqueiros desse. A sorte que ele não atravessou a pista pro lado de cá, se ele atravessa pro lado de cá ele tinha me pegado de frente, e eu ‘tava’ devagar. Sinistro, o cara voou do carro”, falou.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a base de Charitas teve acionamento para atendimento à ocorrência às 22h, defronte ao número 262, conforme consta no sistema da assessoria de imprensa. A supervisão do Segurança Presente recebeu alerta, mas a Polícia Militar se encarregou de adotar os procedimentos legais.
A princípio, a causa do acidente se trata de alta velocidade. Porém, ainda não se sabe se o condutor passou mal ao volante ou estaria embriagado. Tudo isso será investigado pela 81ª DP (Itaipu), onde a ocorrência do trágico acidente na Região Oceânica foi registrada.
Outra tragédia no local
Na noite de 8 de abril de 2021, um Chevrolet Ônix capotou no mesmo trecho. Leonardo Moraes da Silva Pagani, na época, então, com 19 anos, conduzia o veículo. Ele transportava, ainda, os jovens Gabriel Palmieri Gonçalves, de 19 anos; Emily Miranda, de 20; Roberta Miranda, de 17; Raphael Eres Dudjak Guerreiro, de 18.
Os três primeiros morreram no local. Raphael teve ferimentos leves. Já Leonardo, que estava dirigindo, também teve ferimentos leves, mas, segundo a Polícia Civil, consumiu álcool antes de dirigir. A Justiça o tornou réu por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Até hoje, o motorista não foi julgado.
Folha do Leste e Chow. Parabenizo com um forte abraço.
[…] acidentes são comuns e frequentes neste trecho. Recentemente, uma pessoa morreu na pista de descida da serra, após capotar de modo trágico. Em abril de 2021, três jovens morreram, também na descida do trecho, após outra capotagem […]