Na madrugada deste sábado, a Espanha proporcionou uma bela goleada de 5 a 1 sobre a Suíça no Eden Park, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Aitana Bonmatí foi crucial no placar, abrindo o marcador para a Fúria. Porém, Laia Codina não deixou barato e marcou contra, empatando para as suíças.
No entanto, Alba Redondo, Bonmatí novamente, a própria Codina e Jennifer Hermoso construíram uma vitória esmagadora. Com esse resultado, a seleção espanhola garantiu uma vaga nas quartas de final da competição e agora espera pelo vencedor do duelo entre Holanda e África do Sul, que ocorrerá no mesmo sábado, às 23h. Por outro lado, a seleção suíça deu adeus ao torneio, encerrando sua jornada.
A partida foi marcada por seis gols incríveis e vamos relembrar cada um deles agora!
-No início do jogo, aos cinco minutos, Salma Paralluelo mostrou habilidade ao fazer uma jogada pela esquerda e cruzou. Mas Alba Redondo surgiu para finalizar e a goleira suíça, Thalmann, fez um verdadeiro milagre para salvar sua equipe. No rebote, Redondo novamente pegou a bola e passou para Aitana Bonmatí, que bateu no contrapé da goleira, abrindo o placar.
-Em um lance inacreditável aos 11 minutos de jogo, a Suíça tentou uma jogada rápida, mas Laia Codina, ao fazer um recuo para a arqueira Catalina Coll, não notou a posição da goleira e acabou batendo direto para o fundo da rede. Esse gol inesperado trouxe de volta a esperança para as suíças.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
-Mas a Espanha mostrou força mental e não se deixou abater. Aos 17 minutos, em um cruzamento da esquerda, Bonmatí tentou uma cabeçada e raspou na bola. Redondo, mais uma vez aparecendo antes da marcação, conseguiu também marcar de cabeça.
-Aos 36 minutos, Bonmatí elevou a inteligência do jogo ao completar seu segundo gol. Em um cruzamento de Paralluelo, a bola acabou sobrando no meio da área. A camisa 6 ameaçou chutar, deixando a goleira Thalmann no chão, e então ampliou o placar com habilidade.
Primeiro Tempo
No final do primeiro tempo, Codina conseguiu se redimir da falha anterior e marcou o quarto gol da Espanha. Em um escanteio, a bola ficou viva na área durante um bate-rebate e a jovem zagueira pegou uma das sobras para marcar e aumentar a vantagem de sua equipe.
Segundo Tempo
No segundo tempo, aos 25 minutos, a Suíça tentou uma jogada rápida, mas Bonmatí pegou a sobra. A meio-campista encontrou Jennifer Hermoso, a centroavante, que fez o que sabe de melhor: bateu com tranquilidade e tirou de Thalmann para fechar a conta.
Com uma atuação impecável, a Espanha conquistou uma vitória contundente e segue com esperanças elevadas na competição. Esse jogo emocionante mostrou o talento das jogadoras e, sem dúvidas, ficará gravado na memória dos torcedores.
FICHA TÉCNICA:
Suíça 1×5 Espanha
Data e horário: sábado, 5 de agosto, às 2h (de Brasília)
Local: Eden Park, em Auckland (NZE)
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitra); Michelle O’Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Ivana Martincic (quarta árbitra); Marco Fritz e Pol van Boekel (VAR)
Público: 43.217 presentes
Cartões amarelos: Julia Stierli (SUI)
Gols: Laia Codina (contra), aos 11′ (SUI) / Aitana Bonmatí, aos 5′ e aos 36′; Alba Redondo, aos 17′; Laia Codina, aos 45′; e Jennifer Hermoso, aos 70′ (ESP)
SUÍÇA (Treinadora: Inka Grings)
Gaelle Thalmann; Eseosa Aigbogun (Viola Calligaris), Noelle Maritz, Julia Stierli e Nadine Riesen (Lara Marti); Coumba Sow (Meriame Terchoun), Lia Walti e Geraldine Reuteler (Sandrine Mauron); Seraina Piubel (Fabienne Humm), Ramona Bachmann e Ana Maria Crnogorcevic
ESPANHA (Treinador: Jorge Vilda)
Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Codina e Oihane Hernández; Aitana Bonmatí (Irene Guerrero), Teresa Abelleira (Maria Rabaza) e Jennifer Hermoso (Alexia Putellas); Salma Paralluelo (Athenea del Castillo), Alba Redondo e Esther González (Eva Navarro)