
Foto: Reuters – Hannah Mckay
A China alcançou uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Haiti na Copa do Mundo Feminina de 2023, nesta sexta-feira (28), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A partida foi de baixo nível técnico, com as equipes errando muitos passes. O lance mais importante da partida foi a expulsão da chinesa Rui Zhang, que deu uma entrada criminosa no joelho de Jeudy aos 28 minutos. Inicialmente a árbitra deu cartão amarelo, mas o VAR (arbitragem de vídeo) pediu para o lance ser revisto e o cartão vermelho foi dado.
🇨🇳 China PR picks up all three points! #BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 28, 2023
Apesar da desvantagem numérica, a China não abdicou do jogo e chegou ao gol da vitória aos 28 minutos do segundo tempo em gol em cobrança de pênalti de Shuang Wang. Aos 46 minutos, a árbitra assinalou penalidade máxima para o Haiti, mas o VAR sugeriu a revisão do lance e ela voltou atrás em sua decisão inicial. A partir daí, as chinesas souberam sofrer para saírem de campo com uma dramática vitória.
Com o resultado, a China foi para a terceira posição do Grupo D, com três pontos. A Dinamarca, vice-líder, também tem três pontos. A líder é a Inglaterra, com seis pontos. As haitianas são as lanternas, sem ponto algum.