Internacional

Sobreviventes de naufrágio são resgatados após quase três meses perdidos no Pacífico

Sobreviventes de naufrágio são milagrosamente resgatados após quase três meses perdidos no Pacífico

Foto: Reprodução – 9News

Antes de tudo, após mais de dois meses à deriva no Pacífico, um australiano de 54 anos e sua cachorra foram resgatados por um barco mexicano. Contudo, Tim Shaddock e sua fiel companheira Bella foram encontrados a mais de 1.200 milhas da costa.

O Grupomar, proprietário do atuneiro responsável pelo resgate, informou que Shaddock e sua cachorra foram localizados em alto-mar, a bordo de uma embarcação. Assim, os náufragos sobreviveram durante esse período à base de peixe cru e água da chuva.

A jornada de Shaddock e Bella começou em La Paz, na península mexicana de Baja California, onde embarcaram em um catamarã chamado Aloha Toa. O objetivo era realizar uma viagem de quase 6.000 quilômetros até a Polinésia Francesa. No entanto, a embarcação sofreu danos após uma violenta tempestade no Pacífico Leste.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

“Passamos por um teste muito difícil no mar”, declarou Shaddock em um vídeo exibido pelo canal australiano Nine News. Nas imagens divulgadas pelo Grupomar, o australiano aparece com a barba longa, cabelos compridos e aspecto bastante magro.

Enfim, a empresa mexicana notificou as autoridades locais e a embaixada da Austrália sobre o resgate de Shaddock e sua cachorra. Nesta terça-feira, eles chegarão ao porto mexicano de Manzanillo, no oeste, a bordo do atuneiro.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *