Brasil

Intoxicação por metanol já tem 58 casos confirmados no Brasil

Intoxicação por metanol já tem 58 casos confirmados no Brasil | Reprodução/IA-ND

O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24), o número de casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Até o momento, 58 casos foram confirmados e 50 seguem em investigação. Foram descartadas 635 notificações.

O número de mortes chega a 15 confirmadas, distribuídas entre São Paulo (9), Paraná (6) e Pernambuco (6). Outros nove óbitos estão sob investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Trinta e duas notificações de óbitos foram descartadas.

O estado de São Paulo permanece como o mais afetado, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. Outros casos confirmados estão registrados em: Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).

As autoridades de saúde reforçam a importância de não consumir bebidas alcoólicas de procedência desconhecida e alertam para os riscos graves do consumo de produtos adulterados com metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil